Querida L., aqui estão as respostas para as duas perguntas que você enviou tempos atrás:
https://www.faithgirlz.com.br/?s=gosta+de+mim+h%C3%A1+muito+tempo
https://www.faithgirlz.com.br/?s=perdi+minha+virgindade+muito+cedo
Para começar, amiga, acho importante você ter uma coisa bem clara em sua cabeça: nós não precisamos fazer nada para nos aproximarmos de Deus. Ele não está esperando você “se consertar” ou “ter bom comportamento” e “ser uma boa menina” para aceitá-la e para se relacionar com você. Pelo contrário: ele escolheu você há muito tempo, antes de o mundo existir, e enviou o único Filho dele para morrer em seu lugar, por seus pecados (passados, presentes e futuros). Se não existisse mais ninguém no mundo inteiro, ainda assim Deus teria enviado Jesus para salvar você. Pense nessa verdade maravilhosa e deixe que ela venha morar em seu coração e em sua mente.
O relacionamento com Deus é baseado na graça, misericórdia, compaixão, bondade e fidelidade dele, e não nossas. Portanto, ao longo dos próximos dias, em vez de tentar concentrar-se exclusivamente em fazer as coisas “do jeito certo”, procure voltar toda a sua atenção para esses fatos. Se você fugiu do plano de Deus, peça e aceite o perdão que ele oferece. Leia os Evangelhos na Bíblia e veja como Jesus veio ao mundo, viveu, morreu e ressuscitou para que você tivesse uma nova vida. Medite com calma sobre essas coisas. Enquanto a gente não entende essa realidade, não existe como esperar qualquer mudança real de comportamento. Você não precisa buscar mais a Deus com suas forças, mas sim, entender que ele já buscou você e ele vai lhe dar forças para continuar a andar perto dele.
Pense, também, no que você procura nesses envolvimentos físicos e/ou românticos. Você não precisa se entregar fisicamente a outra pessoa para manter a amizade. Isso é um engano. Se esse garoto realmente é seu amigo, ele não vai deixar de ser só porque você não se envolve fisicamente com ele. Um garoto que respeita você e que tem verdadeira amizade por você vai continuar sendo seu amigo mesmo que você diga ‘não’. Aliás, é importantíssimo você entender que Deus a criou com muito carinho e tem planos e propósitos para sua vida. Isso significa que você merece respeito (você precisa se respeitar e exigir que os homens em sua vida a respeitem também). E saiba que nem duzentos mil rolos e namoros vão preencher alguns vazios em sua vida. Reflita sobre isso. Como estão as coisas no relacionamento com sua família? Você tem amizade com seus pais? Conversa com eles? Sente-se amada por eles? Muitas vezes, quando a família deixa um “buraco” na área afetiva, a gente fica tentando preencher com envolvimentos românticos – só que nunca dá certo, pois uma coisa não substitui a outra. Peça para Deus suprir todas as suas necessidades emocionais do jeito que ele achar melhor. Não tente suprir essas necessidades por sua própria conta.
E, quanto a esses quatro meninos, se você está confusa em relação a eles é sinal claro de que, na verdade, você não gosta de verdade de nenhum deles. Aperte o botão de “pausa” por uns tempos e afaste-se de todos eles. Assuma o compromisso, diante de Deus, de não se envolver com ninguém por vários meses. Siiiim, é super difícil! Mas, você não vai fazer isso com suas próprias forças, e sim com as forças que Deus vai lhe dar! Essa é a melhor maneira de acalmar seu coração e dar clareza para sua mente. Enquanto você continuar envolvida com alguém, vai ser impossível entender claramente qual é o próximo passo em sua vida afetiva. Peça socorro de Deus para isso. Ele é o maior interessado em ajudá-la nessa questão.
Ele também quer ajudar você com a questão da masturbação. Aqui mesmo no blog tem um post sobre esse assunto e sobre como quebrar esse vício: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui para conversarmos!
Kisses,
Su