Hello, L.! Que coisa boa ter você de volta aqui!
A primeira coisa bem legal de você lembrar é que Deus nunca se afastou de você. Esse tempo todo ele sempre esteve bem pertinho ao seu lado. Você é que não reconheceu a presença dele. Agora, é simplesmente uma questão de voltar a atenção, o pensamento e o coração para ele outra vez. Peça perdão por ter se distraído com um milhão de coisas menos importantes e ter se esquecido da mais importante de todas: o amor dele por você e a possibilidade infinitamente preciosa de se relacionar com ele.
Conte para ele como estão as coisas na sua vida, agradeça pelos presentes diários, apresente os dilemas. Comece lendo um versículo da Bíblia por dia ou memorizando um versículo por semana. Voltar é apenas retomar o que já existe. E o caminho é sempre o mesmo: falar com Deus e se dispor a ouvi-lo falar com você. Lembrando, é claro, que o Espírito Santo que habita dentro de você é quem lhe dá forças para isso. É só pedir 🙂
E, quanto a sua escolha de games, eu acho muito simplista dizer pode/não pode. É mais proveitoso você mesma fazer uma avaliação. Esses jogos acrescentam alguma coisa para você, mesmo que seja apenas momentos leves e agradáveis de diversão e descanso? Você consegue controlar o tempo que você gasta com eles ou acaba sempre jogando mais do que havia planejado? Eles tomam o tempo de outras coisas (sono, estudos, atividades que fazem você se sentir mais descansada)? Existem elementos do conteúdo/das histórias desses jogos que causam mal-estar ou que incomodam sua consciência, mesmo que de leve? Converse com Deus e peça clareza e sabedoria para ele a respeito dessa questão específica. E saiba, com toda certeza, que Deus está ouvindo e que atenderá se você voltar seus pensamentos para ele outra vez. Confie no amor, na graça e na bondade dele – e que tudo isso seja incentivo para você cultivar seu relacionamento com ele!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su