Hello, L.! Que bom que você está conseguindo desenvolver essa rotina de leitura e meditação. Suuuper importante!
O que você quer dizer quando fala de “estudar a Bíblia de forma mais profunda”? Se é uma questão intelectual, você pode usar comentários bíblicos, pesquisar a passagem online, usar Bíblias de estudo, etc. Se você está falando de profundidade espiritual, é bom lembrar que o simples fato de passar tempo lendo o texto com calma, na companhia do Espírito Santo, já é suficiente. Você não precisa fazer mais nada. Apenas peça direção do Espírito e fiquem bem quietinha na presença dele. Não busque resultados, não espere transformações enormes e imediatas. É um processo lento, em que o Espírito trabalho no tempo e do jeito dele. Apenas apareça para conversar com Deus todos os dias e deixe que ele faça o resto. Aproveito para relembrá-la de uma conversa que tivemos sobre isso:
A questão das anotações, é simplesmente pegar e fazer. Não tem muito “como”. Como lhe falei em outras ocasiões, acho o Caderno de Gratidão (que também pode ser anotação no seu telefone ou no computador) algo muito valioso. E, com certeza, é muito certo agradecer pelas coisas todas ao redor. Não precisa ficar procurando itens mais “importantes” ou “espirituais” ou “profundos”. Tudo o que Deus nos dá para nosso uso mostra o amor e o cuidado dele e, portanto, tem valor espiritual e merece estar em nossas expressões de gratidão. Meu Caderno é cheio de pequenas coisas, desde uma xícara de chá, até uma flor. Para tornar mais divertido, você pode escolher um tema para cada dia ou semana. Por exemplo: “Hoje vou agradecer por itens que começam com a letra B”. Ou “Hoje vou agradecer por itens que tem a cor vermelha”.
E aquiete-se na presença de Deus, pedindo que ele traga a sua mente os temas de oração – seja de intercessão ou gratidão, por si mesma ou por outros. Nada é pequeno demais nem grande demais para Deus 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su