Graça e paz, L.! A meu ver, você tem duas alternativas. (1) Pode tentar desenvolver um relacionamento de amizade com esse garoto. Só porque é uma pessoa do sexo oposto, não significa que precisa logo pensar em romance. Se ele parece uma pessoal legal, pode ser interessante conhecê-lo melhor para tê-lo como amigo. Em algum momento (logo!), porém, você vai precisar deixar claro para ele que é realmente só amizade e que você não tem a mínima intenção de deixar que se transforme em namoro e, muito menos, em casamento, kkk.
(2) Você pode ser amigável, mas se distanciar, a fim de não despertar falsas esperanças. Tendo em conta o que você compartilha sobre suas impressões, de repente é o mais recomendável, pois se você não consegue enxergá-lo nem mesmo como amigo em potencial e se ele parece meio meloso/grudento, não existe razão para desenvolver uma amizade só por educação. É melhor ser um pouco mais fria e distante agora do que magoá-lo mais adiante.
Pense nessas alternativas, ore a esse respeito e confie que Deus lhe dará sabedoria para entender como você se deve se posicionar.
Até a próxima!
Kisses,
Su