Pergunta:

Resposta da Sú:

Graça e paz, L.! Você mesma já disse tudo, amiga: “Se Deus me fez assim, é porque ele gosta de mim assim”! Cirurgia plástica é algo que tem seu lugar em casos de ferimentos graves, deformidades que causam sério constrangimento e/ou desconforto e coisas do gênero. Não é varinha mágica para “resolver” características que talvez não nos agradem. Essas coisas precisam ser resolvidas de verdade dentro do nosso coração, ao entendermos o tamanho do amor e da aceitação de Deus por nós e o fato de que ele nos formou e planejou cada detalhe do nosso corpo com imenso carinho (veja salmo 139). Quando nosso valor e nossa percepção de nós mesmas estão arraigados nesse amor e no fato de que fomos criadas à imagem de Deus, fica mais claro por que fazer mudanças cosméticas é algo desnecessário.

E, quanto ao filme e à série, é importante a gente considerar que as instruções fundamentais de Deus para nossa vida são inteiras, coerentes, constantes. Não mudam com as circunstâncias, ou só porque a gente quer. Se sexo antes/fora do casamento não faz parte do plano de Deus para nós, por que seria certo nessas circunstâncias? No primeiro caso, o que o casal precisava era de companheirismo e apoio mútuo – e não de sexo. No segundo caso, o que o casal precisava era ter se despedido com intimidade de alma, e não intimidade física, fazendo algo escondido dos pais.

Como conversamos em outra ocasião, é importante realmente entendermos por que Deus criou o sexo e qual é o lugar dele em nossa vida – isso nos ajuda a lidar com situações que parecem (mas não são) exceções, como esses dois casos que você mencionou.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su