Graça e paz, L.! Entendo que é uma situação difícil, mas, como conversamos em várias outras ocasiões, na maioria das vezes é melhor ser sincera do que ficar inventando desculpas. Com toda educação, diga para sua amiga que você não tem interesse em visitar uma igreja católica. Não é preconceito contra a igreja e não é nada contra sua amiga pessoalmente. É apenas algo que você não está a fim de fazer. Honestidade é sempre o melhor caminho!
Eu não vejo problema de cristãos protestantes ir a igrejas de cristãos católicos, mas, como você disse, se você não está firme na fé e não está nem frequentando uma igreja de sua linha teológica, não faz sentido ir visitar a igreja de sua amiga, a menos que você pretenda frequentar lá.
Não enrole. Fale a verdade, pois, no fim das contas, é sempre melhor. Peça para Deus ajudar você no jeito de falar. Ele pode lhe dar uma forma de ser sincera e gentil.
E peça ajuda de Deus também para encontrar uma boa comunidade de fé da qual você possa participar, pois isso faz uma grande diferença e Deus é o maior interessado em lhe mostrar o lugar que ele já preparou para você. Confie nisso!
Bom fim de semana e até a próxima!
Kisses,
Su