Hello, M.! Concordo com você que é importante a gente ficar neurótica. Também precisa cuidar para não ver sexo e fornicação onde eles não existem! Em todas as ocasiões, a gente precisa pedir que Deus dê muita sabedoria e bom senso, inclusive nessas questões.
Em minha opinião, é um exagero pensar que, só porque você está sozinha com um menino ou um homem, automaticamente pode acontecer alguma coisa pecaminosa. Meu conselho para esse momento da sua vida, é que você não fique sozinha em casa com alguém que não seja seu pai ou seu irmão (ou seja, com alguém de fora da sua família mais próxima). Você pode convidar seu amigo para jogar na sala com você enquanto sua mãe está no escritório ou seu pai está na cozinha, por exemplo. Nada de errado com isso. Pode até fechar a porta. Se houver mais alguém em casa além do seu amigo, vocês sabem que essa pessoa pode entrar na sala a qualquer momento, ou que você pode sair quando quiser. Entende o que estou dizendo? Você pode estar em um cômodo com seu primo, seu tio, seu amigo, seu vizinho, desde que tenha outras pessoas na casa. Agora, eu não recomendo que você se tranque com ninguém (nem mesmo com suas amigas) em nenhum um cômodo. Isso pode dar a seus pais a impressão (mesmo que não seja verdadeira) de que você está fazendo alguma coisa às escondidas, o que nunca é legal.
Em contrapartida, se toda a sua família saiu e só está você em casa, pode ser melhor não convidar seu amigo. Isso vai evitar conflitos com sua família e não vai criar preocupação para ninguém.
De novo: sabedoria, bom senso, direção de Deus – essas são as coisas que ajudam a gente a não ser descuidada e a não ficar obsessiva : )
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su