Oi, M.! Puxa, não conheço muitos garotos assim! Rsrs. Para começar, você não tem motivo algum para sentir vergonha. Em minha opinião, a sociedade de modo geral valoriza demais essa história de “aparência apresentável”. As coisas básicas, tipo roupas limpas e em bom estado e os cuidados fundamentais de higiene parece que não são suficientes. A gente precisa se produzir até ficar quase irreconhecível para sair de casa!
Não vejo razão, portanto, para você mudar seu jeito de ser só para “conquistar” o garoto. Sinceramente, se for preciso você estar suuuper deslumbrante o tempo todo, não tem como rolar um bom relacionamento de amizade profunda e compromisso sério com esse menino.
Meu conselho, portanto, é que você se arrume como sempre faz. Nada de errado em destacar, de vez em quando, a beleza que Deus lhe deu (você já é linda!) com um make diferente ou uma roupa legal. Agora, esse não deve ser, jamais, o ponto de apoio para começar um namoro.
Se esse garoto faz parte do roteiro que Deus escreveu para sua vida, ele vai curtir quem você é como um todo – aparência, personalidade, senso de humor, etc. E, só porque o menino gosta de sair por aí todo dia como se fosse a uma festa de formatura, não quer dizer, necessariamente, que ele exige isso de outras pessoas. Já pensou que, de repente, essa preocupação toda dele com a aparência talvez seja sinal de insegurança ou timidez?
Converse com Deus sobre essa questão e procure se aproximar do garoto de forma autêntica, sem exagerar na produção. E veja o que acontece!
Kisses,
Su
P.S.: Por falar arrumar-se e tornar-se ainda mais linda, fique esperta, pois logo a Mundo Cristão vai lançar um livro muuuuito bacana sobre beleza (do lado de dentro e de fora). Eu já li e amei!