Hello, L.! Em minha opinião, você deve continuar orando, sim. Ore pela vida do menino, para que ele conheça a Cristo. A gente não sabe se isso vai acontecer por seu intermédio, ou por meio de outra pessoa, mas orar é sempre a melhor coisa que você pode fazer por alguém! Além disso, de repente seria legal você procurar se aproximar dele como amiga, numa boa, sem se declarar, e sem se preocupar em falar de Deus logo de cara. Procure descobrir os interesses dele (tipo esportes, games, filmes, música), o que vocês têm em comum, enfim, crie coragem e puxe assunto!
Quando desenvolvemos uma amizade primeiro, fica mais fácil falar de algumas questões, inclusive de nossa fé. Se vocês forem amigos, também pode ser que ele se sinta mais animado a aceitar um convite para ir a sua igreja.
De qualquer modo, concordo com seu pai que vale a pena fazer mais uma tentativa de se aproximar do garoto. Peça para Deus lhe dar coragem e a atitude certa e lhe mostrar o próximo passo.
Confie que Deus vai dirigir as coisas no tempo e do jeito dele. Ninguém pode frustrar os planos que ele tem para sua vida e para a vida desse menino. Se você pedir a direção de Deus e confiar nele, as coisas vão se encaminhar naturalmente.
E, se ainda ficar na dúvida ou quiser trocar mais ideias, é só escrever novamente!
Kisses,
Su