Pergunta:

Olá, Su! Então, tenho uma enorme dúvida. Na minha escola, conheci um menino que estuda na mesma sala que a minha, a primeira vez que eu o vi, senti um sentimento bom dentro de mim, como sou muito nova, não sei distinguir qual sentimento era, então achava que estava apaixonada, mesmo conhecendo ele por um só dia. Depois de algumas semanas,me vi escrevendo poesias sobre ele, (era a primeira vez que fazia isso) contei para minha mãe, e ela disse que era pra eu orar à respeito, eu orei e senti mais “amor” por esse menino. Há alguns meses atrás, tinha lembrado de uma conversa minha com o meu amigo, (que por sinal é amigo dele também) e ele tinha contado um pouco da história dele, tinha dito que esse menino era desviado, é que passava um grande conflito familiar. Desde então não parei de orar por ele, intensamente, reconheci que Deus tinha um propósito na vida dele. No começo do ano, troquei algumas palavras com ele, mas não cheguei à falar de Deus, pq não tinha ligado os pontinhos ainda. Mas por esses meses, ele tem me olhado bastante, e já vi algumas vezes ele citando o meu nome, e comecei a sentir aquela paixão de novo. Não sei mais o que fazer, é bem confuso isso. Nesse mês irá ter culto de adolescentes na minha igreja, no mês passado teve outro culto, eu mandei uma mensagem pra ele no Messenger, porém ele visualizou e não respondeu. Falei pro meu pai que queria convidá-lo, mas estava com vergonha, meu pai me falou que era para chamá-lo novamente. Espero que entenda hahaha! O que eu faço perante à isso? Continuo a oração? L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Em minha opinião, você deve continuar orando, sim. Ore pela vida do menino, para que ele conheça a Cristo. A gente não sabe se isso vai acontecer por seu intermédio, ou por meio de outra pessoa, mas orar é sempre a melhor coisa que você pode fazer por alguém! Além disso, de repente seria legal você procurar se aproximar dele como amiga, numa boa, sem se declarar, e sem se preocupar em falar de Deus logo de cara. Procure descobrir os interesses dele (tipo esportes, games, filmes, música), o que vocês têm em comum, enfim, crie coragem e puxe assunto!

Quando desenvolvemos uma amizade primeiro, fica mais fácil falar de algumas questões, inclusive de nossa fé. Se vocês forem amigos, também pode ser que ele se sinta mais animado a aceitar um convite para ir a sua igreja.

De qualquer modo, concordo com seu pai que vale a pena fazer mais uma tentativa de se aproximar do garoto. Peça para Deus lhe dar coragem e a atitude certa e lhe mostrar o próximo passo.

Confie que Deus vai dirigir as coisas no tempo e do jeito dele. Ninguém pode frustrar os planos que ele tem para sua vida e para a vida desse menino. Se você pedir a direção de Deus e confiar nele, as coisas vão se encaminhar naturalmente.

E, se ainda ficar na dúvida ou quiser trocar mais ideias, é só escrever novamente!

Kisses,
Su