Oi, J.! Que bom que dessa vez você não esperou quase um ano para escrever 🙂
Para começar, é importante entender que Deus não remove sentimentos de nosso coração em um passe de mágica. Isso porque ele quer nos ensinar a entregar esses sentimentos para ele e confiar que ele vai cuidar deles no tempo certo. Deus também quer nos ensinar a tomar decisões que sejam corretas e sábias de acordo com a vontade dele, e não apenas de acordo com o que sentimos. Sim, é algo difícil, mas faz parte do nosso aprendizado. Portanto, se você já está ligado que o menino não gosta de você, a melhor coisa a fazer é não ficar alimentando os sentimentos por ele. Eu sei que é complicado, especialmente porque ele faz parte do seu círculo de amigos. Ainda assim, evite acompanhá-lo de perto nas redes sociais, conversar sobre ele com suas amigas e deixar seus pensamentos correrem soltos. Sempre que ele vier à mente, procure ocupar-se com alguma outra coisa e peça ajuda de Deus para mudar o foco de sua atenção. Se você fizer isso, com o tempo esses sentimentos vão passar.
E, se por acaso você o trata de forma grosseira (lembre-se de que isso é impressão de sua amiga e talvez nem seja verdade), pode ser porque você quer mantê-lo à distância para não sofrer mais. Tenha paciência consigo mesma e não fique se culpando. Peça socorro para Deus de modo bem específico (inclusive para o encontro de sexta-feira). À medida que seus sentimentos por ele forem se acalmando, é muito provável que você consiga tratá-lo de modo mais amigável. Por ora, procure ser apenas educada e não se martirize com isso, ok?
Continue a apresentar essa questão para Deus – pedindo que ele faça a vontade dele no tempo dele. deus permite que algumas coisas levem tempo para se resolver porque ele usa esse tempo para trabalhar dentro de nós com muito amor, para nós bem, a fim de nos preparar para coisas do futuro. Confie nisso!
E até a próxima!
Kisses,
Su