Querida A., entendo seu dilema, amiga. E acho muuuuuito legal e importante que você leve seu relacionamento com Deus a sério. Em minha opinião, você não precisa simplesmente terminar o namoro e ponto final. MAS, é fundamental você deixar bem claro para seu namorado que sua prioridade é crescer em sua caminhada com Cristo. Isso significa que talvez você tenha de passar menos tempo com ele (para sobrar tempo para ler a Bíblia, orar e curtir a companhia de Deus), que talvez você queira fazer programas relacionados à igreja e que às vezes vocês vão discordar de algumas coisas fundamentais. Se ele realmente respeita sua fé, ele vai dar espaço e até incentivo para que você desenvolva essa fé. Agora, se você notar que ele começa a não gostar dessas prioridades e que você está deixando de crescer com Deus, é hora de começar a pensar e orar seriamente para que Deus lhe dê forças e coragem de terminar esse relacionamento. Como disse, não acredito que seja o caso de fazer isso de imediato – mas peça ajuda de Deus para se aproximar cada vez mais de Cristo e fique atenta para as consequências que isso vai ter no seu namoro.
Quando a Bíblia fala de “jugo desigual” (tipo, namorar com alguém que não tem a mesma fé; veja 2Coríntios 6.14) a ideia não é fazer você sofrer e se entristecer. Pelo contrário: a ideia é mostrar que, embora seja possível ter um bom relacionamento com um namorado não cristão, vai existir uma dimensão imensa que vocês nunca vão conseguir desenvolver: a comunhão espiritual. E, quanto mais importante essa comunhão for para você, mais você vai sentir falta dela no relacionamento.
Converse com Deus, pedindo para ele aproximá-la cada vez mais dele, e veja o efeito que isso terá em seu coração. Não se esqueça, também, de continuar orando pela salvação de seu namorado.
Quando oramos com disposição de obedecer, Deus faz coisas incríveis!
E, se quiser continuar a conversa, é só escrever novamente!
Kisses,
Su