Pergunta:

Olá, Su! Conheci o seu blog faz pouco tempo e o conteúdo está me ajudando muito, obrigada! Que Deus te abençoe! Então, espero que você possa me responder e vou aguardar ansiosa pela resposta. Estou congregando em uma igreja nova e de outra denominação. E dentro dessa igreja tem os jovens que trabalham com a comunicação e o backstage de todo o culto. E é algo que me interesso e domino, mas essa não é a questão. Tem um menino, o G, ele é um dos jovens responsáveis e anúnciou que haveria vagas para voluntários dentro da comunicação. Beleza! O fato é que ele é muito extrovertido, engraçado, inteligente, educado, bonito e mais uma infinidade de coisas. Uma benção de Deus. O porém é que estou interessada nele. Em uma conversa casual com meus amigos, eles me apoiaram, mas o problema está em mim, sabe? É muito confuso ainda esse mundo de namoro cristão e tudo mais. Eu quero que na minha seja feita a vontade de Deus, mas não me sinto pronta pra entra num relacionamento, não acredito que eu esteja pronta para me envolver com alguém. Entretanto, eu olho toda a situação e vejo como tudo está contribuindo, o fato de nos trabalharmos juntos, de ter que conversar com ele (e isso gerando uma amizade). Eu tenho medo se ser tudo paranóia da minha cabeça. Mas, ele tem tudo que eu já pedi em oração, então não sei o que fazer e muito menos o que pensar. Eu não quero perguntar pra Deus se ele é o rapaz certo, porque isso vai gerar uma ansiedade. Me ajuda por favor! Com carinho, S.

Resposta da Sú:

Hello, S.! Bem-vinda ao blog FaithGirlz! É sempre legal fazer novas amigas aqui! 🙂

Entendo o que você falou sobre o universo de namoro cristão ser meio confuso e novo para você. Aqui está um texto que pode te ajudar a entender algumas coisinhas básicas:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

Dentro dessa visão de namoro, como um compromisso bem sério, é sempre boa ideia ir beeeem devagar. Só porque você está se sentindo atraída por alguém, não significa que precisa fazer alguma coisa de imediato. Saber disso, ajuda a diminuir a ansiedade, não é mesmo?

Mais importante de tudo, conte seus sentimentos para Deus. Converse com ele sobre sua percepção dessa situação. Fale com ele como quem fala com um amigo chegado (que, aliás, já conhece todos os nossos segredos, mas gosta de nos ouvir contá-los) e, ao mesmo tempo, com um Pai cuidadoso e amoroso, que merece nosso respeito e obediência. Quanto mais você se cultivar seu relacionamento com Deus e se aproximar dele, mais clareza ele vai lhe dar para outros relacionamentos, o que inclui suas interações com o G.

Lembre-se de que Deus já escreveu todos os seus dias (veja o salmo 139, especialmente versículo 16). Isso significa que, se você buscar orientação dele para hoje, ele vai lhe mostrar esta página de sua história. Não precisa perguntar para Deus se esse garoto é o rapaz certo para o resto de sua vida. Apenas pergunte para Deus como ele quer que você se posicione nesse relacionamento agora. E confie que ele vai lhe mostrar, um passo de cada vez, o caminho que alegra o coração dele – e o seu também!

Muito legal isso, não?

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição para ajudá-la em sua jornada de descoberta e crescimento na vida com Cristo!

 

Kisses,

Su