Pergunta:

Resposta da Sú:

Puxa vida, F., eu sei que é triste não ter um diálogo legal com seus pais. Ao mesmo tempo, você está muito certa de lembrar-se que Deus ama você, é seu Pai (e Mãe!) perfeito, seu amigo e seu companheiro de todos os momentos. Você tem conversado com ele sobre essa situação com seus pais? Tem pedido a orientação dele?

Em minha opinião, valeria a pena você tentar falar com seu pai ou sua mãe (quem você achar mais acessível e aberto no momento) e dizer como você se sente em relação a esse distanciamento deles. É bem possível que eles nem saibam exatamente o quanto fazem falta em sua vida. Se você achar difícil falar pessoalmente, eu recomendo que você escreva uma carta para eles, contando seus sentimentos e seu desejo de ter mais diálogo. Eu sei que essa é uma tarefa complicada, mas Deus pode ajudar você a se expressar e também pode preparar o coração de seus pais para ouvir o que você vai dizer.

E um namoro às escondidas não vai ajudar a aproximar você de seus pais. Pelo contrário, pode tornar o relacionamento de vocês ainda mais complicado. Quando fazemos coisas às escondidas, nossos pais perdem a confiança em nós e, muitas vezes, acabam impondo mais regras e restrições.

Portanto, amiga, eu acho importante você contar para eles e até explicar que não falou nada antes justamente porque não sentiu liberdade de dialogar. Pode ser uma boa oportunidade de você dizer que gostaria de ver mudanças nessa área. Peça para Deus as palavras e a atitude certa e bastante coragem para ter essa conversa (ou escrever essa carta). Ele conhece todas as suas necessidades, inclusive de relacionamentos familiares saudáveis e, no tempo e do jeito dele, supre de maneiras extraordinárias. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só aparecer por aqui!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.