Oi, A.C.! Bem-vinda de volta J Alegra muito meu coração saber que Deus tem usado nossas conversas para ajudar em sua caminhada. Nosso Pai é bom demais, não é mesmo?
Quanto a essa situação com sua “talvez amiga” (rsrs) e com suas outras amigas que não são BV/BVL, você está muito certa em dizer que sua vida amorosa é entre você e Deus. É claro que incomoda a gente ser diferente dos outros. Mesmo quando sabemos que tomamos a decisão certa, temos a impressão de que estamos bobeando, ou até de que somos “alienígenas” entre nossos amigos. Jesus, que era 100% humano e 100% divino com certeza se sentiu dessa forma e entende perfeitamente esse nosso perrengue.
Na verdade, a única forma de lidar com esse sentimento de diferença (que, no fundo não é algo ruim, pois em Cristo somos diferentes mesmo) é nos fortalecermos no relacionamento com Deus e nas verdades da Bíblia. Jesus deixou claro que a vida de seus seguidores não seria fácil, então em vez de lutar contra essa impressão de diferença e inferioridade, que tal meditar sobre seu valor imenso em Cristo? Ele criou cada detalhe de seu corpo, de suas emoções, de sua personalidade e escreveu um roteiro para cada um dos dias de toda a sua vida (amo o salmo 139 que fala sobre isso). Ele já sabe do seu primeiro beijo, e também sabe o quanto está sendo difícil lidar com a pressão das amigas. Sempre que bater um sentimento ruim a esse respeito, corra para Deus e peça socorro para ele. Ah e aproveite e pergunte para Deus se ele gostaria de colocar em sua vida outra(s) menina(s) nessa mesma situação. É incrível como Deus nos fortalece por meio de pessoas que estão passando pelos mesmos dilemas que nós! Fique de olhos abertos, pois ele ouve e atende!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui.
Kisses,
Su