Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, I.! De fato, algumas histórias conquistam a gente, não é mesmo? Agora, concordo plenamente com você que não é bom a gente deixá-las tomarem todo o espaço de nossa cabeça! Afinal, Deus quer que a gente tenha uma mente equilibrada, em que há lugar para pensamentos sobre uma variedade de assuntos.

Quando esse tipo de coisa acontece (de a gente “enroscar”) em uma história, existe uma solução meio radical, mas muito simples e que funciona: arranje um jeito de se desfazer desse livro, pelo menos por um tempo. Deixe na casa de uma amiga e peça para ele não lhe devolver nos próximos seis meses ou, melhor ainda, doe para uma biblioteca ou ONG. Enquanto você tiver acesso à história todos os dias, vai ser muito difícil você tirá-la da sua cabeça. E vai ser muito difícil você não ler se o livro estiver por perto!

Nos primeiros dias você vai sentir falta, mas com o tempo vai melhorar e você vai ver que seus pensamentos vão voltar ao normal J E, agora que você sabe que esse tipo de leitura deixa você meio fora do ar (rsrs), evite ler outros livros desse tipo, pelo menos por um tempo, ok?

Eu também amo ler e me envolvo bastante com as histórias e essas sugestões que eu estou dando para você tem a ver com minha experiência. Eu sei que parece meio cruel, mas em algumas situações a gente precisa ser um tanto radical. Do contrário a gente começa a encher nossos pensamentos de cenas que vão tirando nossa paz.

Peça para Deus lhe dar forças e coragem para colocar esse livro de lado. Peça também para ele restaurar o equilíbrio de seus pensamentos e ajudá-la em suas futuras escolhas de leitura. Ele gosta muuuuito de nos ajudar nessas questões – e eu lhe garanto que ele nunca vai deixá-la sem boas histórias!

Até a próxima, amiga!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.