Hello, V.! Que bom que você está curtindo o site! É sempre muito bem-vinda aqui! J
Achei muito legal sua disposição de buscar a orientação de Deus para seus futuros relacionamentos. A meu ver, porém, não é o caso de fazer um jejum nem de buscar uma resposta de Deus por meio de outras pessoas. Explico os motivos:
Primeiro, o jejum bíblico não é uma forma de obter de Deus algo que desejamos (sabedoria, orientação, bênção, etc.). O verdadeiro jejum é uma forma de dizermos para Deus que dependemos inteiramente dele para todas as coisas, que nos entregamos completamente a ele e estamos a sua disposição. Não jejuamos para conseguir algo, mas para oferecer nossa vida inteira para Deus.
Segundo, embora Deus por vezes use palavras de outras pessoas para nos orientar, em geral ele prefere se relacionar diretamente conosco, sem intermediários (lembre-se de que Jesus é o único mediador entre nós e Deus). Receber uma ‘palavra’, uma ‘profecia’ ou uma ‘revelação’ de outra pessoa é uma questão complicada, pois pode nos deixar mais confusas, na dúvida se aquela orientação veio mesmo de Deus.
Em minha opinião, portanto, seria mais legal você simplesmente conversar bastante com Deus sobre seus sentimentos a respeito desse menino e pedir que, aos poucos, Deus vá mostrando a vontade dele. Você pode procurar desenvolver uma amizade (sem segundas intenções! rsrs) com o garoto para conhecê-lo melhor e ter a oportunidade de entender se gosta mesmo dele ou não (e se ele está interessado em você). Vá com calma, aproximando-se aos poucos e orando a cada passo, sempre com a disposição de seguir a instrução de Deus. Se você tiver uma atitude de obediência, Deus com certeza lhe mostrará, no tempo e do jeito dele, se esse relacionamento faz parte do roteiro de vida que ele já escreveu.
Busque a Deus diretamente, sem intermediários, aquiete-se na presença dele e espere com paciência. Eu sei que é um processo difícil, mas ele nos ajuda em nosso crescimento interior e, principalmente, no desenvolvimento da intimidade com Deus.
Kisses,
Su