Hello, V.! Se esse é um hábito que incomoda você existem alguns passos que você pode dar. Primeiro, vale pensar: Por que será que você se masturba? Seu relacionamento sexual com seu marido é bom e prazeroso? Se você não está sexualmente satisfeita, precisa conversar com seu marido – com muito jeito, mas muita sinceridade também. Você conhece bem seu corpo e ajuda seu marido a conhecê-lo também? Muitas vezes, a masturbação lhe dá prazer de modo mais rápido e fácil porque você sabe onde e como se tocar. Você pode dividir esse conhecimento com seu marido 🙂
Você se sente sozinha ou precisando de mais afeto? Outra coisa para avaliar e conversar com seu marido se for o caso. Masturbar-se pode ser uma forma de preencher algum vazio.
Tem momentos do dia em que você entendiada, sem ter uma atividade específica? Às vezes, masturbação é ligada a simples tédio. Pode ser boa ideia encontrar ocupações específicas para os momentos em que você costuma se masturbar.
Em resumo, não adianta só querer “vencer na força de vontade” ou fazer promessas. Procure entender as causas desse hábito e mudar as atitudes e atividades em torno dele. Não deixe que isso angustie você. Nem todo hábito é pecado. Mas, se um hábito nos incomoda, podemos sempre pedir ajuda a Deus, para que ele nos mostre as mudanças que precisamos fazer. Deus entende todas as nossas necessidades e promete supri-las do jeito e no tempo dele, com muito amor e graça. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su