Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida M., imagino o quanto essa situação esteja sendo difícil para você. Nessas horas, quando as coisas parecem tão confusas, geralmente a melhor coisa a fazer é apertar a “tecla de pausa”, ou seja, dar um tempo em tudo e aquietar o coração diante de Deus para entender o próximo passo.

Em minha opinião, se você está namorando, mas começou a gostar de outra pessoa, tem duas opções. (1) Reafirmar seu compromisso de namoro e se afastar dessa outra pessoa de todas as formas possíveis (e não alimentar os sentimentos por ela), ou (2) terminar o namoro. Agora, a ideia não é encerrar o compromisso anterior só para poder ficar com a nova pessoa. A ideia é terminar o compromisso porque você concluiu que não é mais capaz de se dedicar com exclusividade a esse relacionamento. Acabar um namoro para logo começar outro é garantia de fracasso.

Pense comigo: se esse líder dos jovens se declarou para você sabendo que você está comprometida com outra pessoa, que conceito ele tem do compromisso de namoro? Ele leva isso a sério? Se ele sabe que você tem namorado, não era nem para ele estar dizendo que quer se casar com você! Era para ele ficar na dele e esperar para ver o que Deus vai fazer. É possível que ele goste mesmo de você, mas antes de se comprometer com ele, minha impressão é de que vocês dois precisam avaliar com muito cuidado seus conceitos de compromisso.

Às vezes acontece de você estar namorando e se apaixonar por outra pessoa. Esses sentimentos não são, de si mesmos, problemáticos. O problema é o que você faz com eles.

Como disse no começo, quando as coisas chegam nesse pé, o melhor que você pode fazer é ficar sozinha por um tempo e dedicar esse período a orar e buscar muito seriamente o que Deus tem para você nesse momento. Se o líder de jovens gosta tanto de você, ele vai esperar o tempo que for necessário para as coisas se esclarecerem. E, se você não está  mais tão interessada em seu namoro à distância, é hora de ser honesta com seu namorado e dizer isso para ele.

Eu sei que estou lhe dizendo coisas bem difíceis, amiga. Mas, nessas situações, não dá pra ficar em cima do muro. Converse muito com Deus. Peça direção clara dele, certa de que, se você orar com sinceridade e disposição de obedecer, Deus atenderá. Confie nisso!

E, se quiser continuar a conversa, é só escrever novamente  : )

 

Kisses,

Su