Hello, J.! A gente precisa ter muito cuidado com essa história de usar nossos sentimentos como guia para a vida. Claro que sentimentos são importantes, mas, como você mesma observou, eles mudam e, portanto, é muito arriscado entendê-los como direção espiritual. Além disso, nosso relacionamento com Deus precisa ser pessoal e precisa ter contexto. Não abra a Bíblia aleatoriamente, buscando direção de Deus. Leia os livros inteiros, na sequência, procurando entender o contexto histórico, social, quem foram os primeiros leitores, o que Deus está dizendo no texto como um todo (e não só em um versículo isolado) e assim por diante. Bíblias de estudo e comentários bíblicos são muuuuito úteis nessas horas. Precisamos realmente estudar a Palavra de Deus e buscar a vontade dele também com nossa mente/nosso intelecto e não só com impressões e sensações que mudam ou com palavras avulsas de pessoas que, muitas vezes, nem conhecem bem os detalhes de nossa vida.
Com base no que você descreve, existe a possibilidade de você ter um transtorno de ansiedade que, aliás, pode ter causas físicas. Também é possível que, em algum ponto da infância, você tenha passado por algum tipo de perda da qual você não se lembra, mas que deixou esse medo que marca seus relacionamentos (falo por experiência própria). Minha sugestão é que você converse com um(a) médico(a) (pode ser clínica geral) que possa lhe dar o encaminhamento e, se possível, busque a ajuda de um terapeuta para orientá-la melhor.
E você mesma disse bem: a direção de Deus em nossa vida não nos atormenta desse jeito, gerando ansiedade e aflição. Quando caminhamos de modo próximo com o Senhor, ele vai dirigindo nossa vida um passo de cada vez, de um jeito que a gente entende e que não produz essa angústia que você tem sentido. Deus é o maior interessado em nos ajudar a entender o que ele quer para nossa vida. Converse com ele, lembrando que a primeira e maior vontade dele é que você entenda que é uma filha totalmente amada, aceita e acolhida por seu Pai celestial.
Que Deus lhe dê paz, amiga.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su