Hello, L.! Puxa, quantas perguntas de uma vez só! kkk Vou tentar responder pelo menos algumas – e de modo sucinto 🙂
1. Respondo as perguntas aqui à medida que vão chegando, pedindo ajuda e sabedoria de Deus, fazendo pesquisas quando necessário e procurando reservar um tempo específico para isso a cada dia.
2. Minha formação é na área de ensino de inglês e tradução. Mas gosto de ler sobre psicologia, comportamento, cultura, etc. E tenho amigos psicólogos que eu consulto sempre que necessário.
3. Comecei a trabalhar e morar sozinha com 19 anos, por decisão própria. Não me arrependo nenhum um pouco e recomendo para todas as meninas que puderem ter essa experiência.
4. Não tenho técnicas específicas para
organizar o tempo. Apenas priorizo o que precisa ser feito, separo um tempo para
isso e faço, quer tenha vontade ou não. Conversamos sobre isso neste post,
lembra?
https://www.faithgirlz.com.br/ola-su-olha-eu-de-novo-rsrs-su-as-vezes-fico-confusa-com-a-biblia-e-o-que-a-igreja-prega-por-exemplo-tem-pessoas-que-dizem-que-nao-e-mais-para-existir-profecias-e-que-o-ultimo-profeta-foi-joao-ma/
5. Gosto de conversar com meu marido, ler, brincar com nossos gatos, fazer trilhas e assistir séries.
6. Nunca tive problemas com enxaqueca ou cólica. E, mesmo que tivesse, não poderia lhe recomendar medicamento. Isso é algo que só médicos podem fazer. Se você tem enxaqueca, procure especialista nessa área. E, se quiser tratamentos alternativos, marque consulta com um(a) naturopata (o SUS tem em algumas cidades).
7. Eu tomava café demais até alguns anos atrás. Parei completamente e agora tomo chá verde ou chá preto (sem açúcar e sem adoçantes – se você quiser adoçar, algumas opções são estévia e sucralose). O chá preto tem um pouco de cafeína, suficiente para dar uma “acordada” sem deixar agitada. Mas, lembre-se de que tudo leva tempo para a gente se habituar.
8. Como lhe falei, sou vegetariana (portanto, embutidos e fast food nem pensar, argh! kkk). Não tomo refrigerante nem como frituras. De doces, só geleia e um bolo simples (sem coberturas/recheios) de vez em quando. E, muuuuito de vez em quando, um ou dois quadradinhos de chocolate de boa qualidade (que sacia mais do que esses que são cheios de açúcar e gordura vegetal).
8. Paulo nos chama a cultivar sempre nossa caminhada com Deus, a depender cada vez mais dele para permanecer em pé.
9. Nenhum versículo na Bíblia é contraditório. Como a gente sempre conversa, é preciso ler as passagens dentro do contexto, levando em conta outros trechos da Bíblia. Não adianta pegar um versículo aqui e outro ali sem analisar o todo.
10. Deus criou as coisas prazerosas (alimentos,
lazer, sexo, etc.) para serem aproveitadas de uma forma que apontem para ele, que mostrem a bondade e o cuidado
dele por nós. É por isso que a Bíblia nos dá limites e explica como devemos desfrutar alguns desses
presentes.
11. Se você tem alguma dúvida sobre Deus ter criado sexo para prazer (e não só
para procriação), leia Cântico dos Cânticos 🙂
Ufa! Acho que consegui responder tudo,
kkk.
Até a próxima!
Kisses,
Su