Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, N.! De fato, em parte essa excitação e esse desejo têm a ver com seus hormônios. Isso é absolutamente normal. Em minha opinião, porém, existem outras coisas que podem estar contribuindo – o fato de você mesma se estimular/masturbar, por exemplo, na verdade pode estar só aumentando o desejo em vez de satisfazê-lo. E essas conversas picantes também não ajudam. Isso tudo cria uma porção de fantasias em sua mente, não é mesmo? As fantasias, por sua vez, alimentam o desejo e a excitação, e cria-se um círculo. Eu lhe garanto que nada disso significa que você está preparada para sua primeira relação. Nenhuma menina, por mais madura que seja, está preparada para ter sexo na sua idade. Aliás, só pra você ter uma ideia, seu corpo ainda está em fase de crescimento, o que significa que nem mesmo sua vagina ainda chegou ao tamanho adulto (o que pode gerar um bocado de desconforto ou mesmo dor nesse momento). O fato de outras meninas terem sexo nessa idade não significa que elas estavam preparadas, mas sim, que fizeram antes da hora e, com certeza, não aproveitaram ao máximo tudo o que uma vida sexual saudável, no momento e no contexto certo, pode oferecer.

Isso porque Deus criou o sexo para ser vivido dentro de um compromisso para a vida toda, um relacionamento de intimidade em todas as áreas (e não apenas física) e de responsabilidade, fidelidade e maturidade. E um namoro, por melhor e mais sério que seja, não é esse relacionamento.

Portanto, amiga, meu conselho é que você fale com seu namorado e combine de vocês pararem com essas conversas picantes. Avise, também, que você não está nem vai estar preparada tão cedo para ter sexo com ele, não por causa da sua idade, mas porque vocês ainda não têm compromisso suficiente (por melhor que seja seu namoro, você não tem garantia alguma de que ele vai durar mais do que alguns meses ou anos). Além disso, um namoro que depende demais de intimidade física é um relacionamento muito pobre. Um bom namoro precisa ser feito de profunda amizade, companheirismo, troca de ideias, atividades conjuntas (esportes, trabalho voluntário numa ONG, passeios, hobbies, cursos, etc.) e tempo com família e amigos. Esses são os namoros que dão certo, que satisfazem de verdade.

Por fim, quanto a essa questão de se masturbar com frequência, dê uma espiada aqui:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

E, se ainda tiver dúvidas ou quiser conversar sobre qualquer assunto, é só escrever novamente!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.