Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida S., vamos tratar de duas questões separadas. Primeiro, virgindade não tem a ver com o estado de seu hímen (se ele se rompeu ou não), mas sim, com sua atitude em relação à intimidade sexual. Sexo anal, como o nome já diz, é uma forma de sexo. Portanto, mesmo que seu hímen não tenha se rompido, você não é virgem. Para entender melhor essa questão de verdadeira virgindade, veja este artigo aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Quanto ao sangramento que você teve, pode ter vindo do hímen, mas existe a grande probabilidade de que ele tenha vindo do ânus. Essa é uma região muito sensível que não foi criada para ser penetrada nem pelo pênis nem por objetos. Tem vasos sanguíneos que podem se romper, a pele pode rasgar e pode haver danos na parte muscular. Do ponto de vista da saúde, sexo anal não é uma prática recomendável.

Segundo, Deus criou o sexo para ser vivenciado dentro de um compromisso para a vida inteira. O namoro ainda não é esse compromisso. Isso significa que não é da conta de seu namorado se você é virgem ou não. E, sinceramente, se ele valoriza esse lance de virgindade (especialmente se ele mesmo não é virgem), tem alguma coisa meio errada, não é mesmo? Afinal, namoro tem muito mais a ver com cultiva amizade, companheirismo e carinho em todas as áreas da vida, e não só com sexo.

Portanto, em minha opinião, seria muito bom você conversar bastante com Deus sobre as escolhas que você tem feito e pedir sabedoria e orientação dele. Pelo que você fala, essas escolhas tem gerado angústia e ansiedade em você, o que significa que pode ser um bom momento de repensá-las.

Deus criou o sexo para ser algo agradável e saudável e nos deu instruções para como vivenciá-lo da melhor maneira possível. Confie nisso!

E, se quiser conversar mais sobre esse ou qualquer outro assunto, estou à disposição!

Kisses,

Su