Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! Imagino como você ficou confusa, amiga! Em minha opinião, no momento o seu amigo não sabe muito bem o que ele quer e também está confuso. Eu sei que é difícil encarar essas situação, mas, a melhor coisa a fazer agora é ficar na sua e ver como as coisas se encaminham. Não adianta forçar a barra ou pedir um posicionamento dele, pois você pode acabar assumindo um compromisso com alguém que não vai estar mesmo a fim de você nem vai lhe passar segurança – o que nunca dá certo. Se possível, procure continuar a desenvolver essa amizade numa boa. Ele já sabe o que você sente por ele, e não há muito mais coisa que você possa fazer.

Aproveite esse tempo de espera para conversar muito com Deus e pedir direção clara. Deus já escreveu todos os dias de sua vida e está disposto a lhe mostrar cada capítulo dessa história, um passo de cada vez. Os planos de Deus são muito melhores do que qualquer coisa que você poderia imaginar e, se você se colocar à disposição de Deus, ele vai cumprir esses planos no tempo e do jeito dele.

Peça, também, muita paciência e sabedoria. Eu entendo o quanto pode ser angustiante ficar na sua e deixar a coisa correr, mas Deus pode lhe ajudar nisso também.

Com o tempo, esse relacionamento vai se esclarecer e se definir. Enquanto isso, não alimente esse medo de perder o garoto. Ele não é propriedade sua e, portanto, não há como perdê-lo. Confie que Deus vai cumprir os bons propósitos dele para a vida de vocês dois!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só escrever novamente!

 

Kisses,

Su