Hello, M.F.! Para começar, paixonite não é doença! Rsrs. Aliás, é uma coisa muito normal e muito legal. Portanto, você não precisa brigar contra esses sentimentos, nem se angustiar por causa deles. Tanto você como esse menino estão vivendo um momento novo de sua vida e é super normal não saber muito bem o que fazer. É bem provável que esse seja o motivo dessas mudanças de comportamento dele – de ser carinhoso um dia e no outro não falar mais com você. Minha impressão, é de que ele não sabe muito bem o que quer e provavelmente não sabe se gosta de você ou não. Acontece. Pode ser, também, que ele tenha ficado meio tímido de repente e tenha medo de se aproximar de você. Também é normal. Em resumo, os meninos são um mistério e é melhor não tentar entender cada gesto e cada atitude deles, senão você fica maluca! 🙂
Portanto, para não enrolar as coisas, minha sugestão é que você fique na sua por enquanto. Seja amigável, trate-o bem e, se possível, procure desenvolver uma boa amizade com ele, sem se preocupar demais se vai se transformar em romance ou não. Muitos meninos se sentem bem mais à vontade quando notam que estamos dispostas a ser amigas, sem forçar a barra.
E converse muuuuito com Deus sobre essa questão, pedindo a orientação dele. Se esse menino faz parte da história maravilhosa que Deus já escreveu para sua vida, as coisas vão rolar naturalmente, no tempo e do jeito de Deus. Peça para Deus lhe dar calma para esperar e ajuda para lidar com seus sentimentos todos. Eu sei que não é fácil, mas à medida que caminhamos com Deus e deixamos essas questões aos cuidados dele, as coisas vão se esclarecendo aos poucos. Confie nisso!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só aparecer por aqui!
Kisses,
Su