Querida L., isso que está acontecendo com você é muito sério, mas tem saída. Aqui vão duas coisas bem importantes de você fazer (não é uma ou outra, é pra fazer as duas, ok?).
- Procure uma professora de sua escola (deve ter alguma de quem você gosta mais) ou a coordenadora pedagógica, ou mesmo a enfermeira. Conte o que está acontecendo em sua casa. Mostre para ela as marcas que sua mãe deixa quando bate em você. Peça ajuda dessa pessoa para conversar com sua mãe e explicar como você está se sentindo. No momento, não acho boa ideia você tentar conversar sozinha com sua mãe. É importante que tenha mais alguém junto. Eu sei que dá vergonha e medo de fazer isso, mas você não sairá dessa situação sem a ajuda de uma pessoa de fora. Portanto, fale com uma professora. O que sua mãe está fazendo é muito errado e ela também precisa de ajuda para não agir dessa forma e para aprender a conversar com você. Existem profissionais treinados para isso, que podem contribuir para melhorar o relacionamento entre vocês duas. Os professores da sua escola saberão como encaminhar você. O fato de você contar para mim o que está acontecendo mostra que você é uma garota super corajosa. Continue assim, amiga! Se as coisas ficarem muito feias e você estiver sozinha em casa, ligue para o número 100 e conte o que está acontecendo. O pessoal desse número de telefone também é preparado para encaminhar você para profissionais que possam ajudar.
- Converse muito com Deus. Diga para ele tudo o que está em seu coração e peça ajuda dele. Deus quer mostrar para você o que fazer nessa situação e quer ajudar você e sua mãe a se entenderem melhor. Fale com ele todos os dias, várias vezes ao dia. Ele está sempre ao seu lado e ama você de paixão! Confie que ele vai colocar pessoas aí perto de você para ajudá-la (e procure ajuda, como falei no item 1).
E, quanto à questão do namoro, mesmo que você seja a menina mais madura do Universo, ainda é cedo, amiga. Seu coração e sua mente ainda não estão preparados para um compromisso sério desse tipo. Só porque você tem vontade de namorar, não significa que você precisa namorar, entende? Se você esperar mais um pouco e for com calma, você vai poder aproveitar muito melhor seu primeiro romance. Este momento de sua vida é para você aprender a desenvolver boas amizades (inclusive com meninos). Se você souber como ser uma boa amiga, vai estar se preparando para, no futuro, ser uma boa namorada : )
Portanto, converse com esse menino e diga para ele que, por enquanto, vocês podem ser bons amigos, conhecer melhor um ao outro. Se o carinho que vocês têm um pelo outro for verdadeiro (e não só uma atração passageira), ele vai continuar a existir daqui 2, 3 ou 4 anos. É sério!
Fale com Deus sobre isso também. Peça para ele dar paciência e calma, para você esperar pela hora certa. Deus já escreveu todos os dias da sua vida e planejou para você coisas muito melhores do que você pode imaginar. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su