Querida C., fiquei muuuuito triste quando li sua mensagem. Você sabe o que eu penso sobre essa questão de perder a virgindade tão cedo. Lembra a conversa que tivemos em junho sobre isso? Eu expliquei para você que era algo muito sério e que não seria uma experiência agradável. Um dos motivos pelos quais você sentiu tanta dor foi que seu corpo ainda nem terminou de crescer! Você tem pelo menos mais uns seis anos de crescimento pela frente. Isso significa que seus órgãos genitais ainda estão se desenvolvendo. Do ponto de vista médico, você ainda tem a vagina de uma criança. Ela não foi feita para receber o pênis de um homem adulto (sim, um rapaz de 18 anos é um homem adulto). Seu próprio corpo estava dizendo para você que ainda não era hora, que era para você esperar! Sinto muitíssimo que você tenha tomado essa decisão.
Mas, só porque você perdeu a virgindade, não significa que, de agora em diante, você precisa ou deve continuar fazendo sexo. A relação sexual é para ser parte de um relacionamento de grande compromisso, amizade, companheirismo, fidelidade e responsabilidade para o resto da vida. Por que essa pressa toda? Espere pelo momento certo e você descobrirá o que é ter sexo de verdade, e não apenas essa experiência horrível que você teve de perder a virgindade.
Pelo que você conta, amiga, você não se valoriza como pessoa e não dá valor a seu corpo – um presente tão precioso que Deus lhe deu. Deus criou cada uma de suas célula com amor imenso. Por isso, seu corpo não é igual um pacote de salgadinho, para ser distribuído por aí. Ele é um tesouro que você deve guardar para alguém que vai assumir o compromisso oficial de amar você para sempre.
Meu conselho, portanto, é que você converse muito com Deus e peça forças dele para mudar o caminho que você escolheu andar até agora. Deus ama tanto você! Ele quer tanto que você se respeite e seja respeitada por outros. Ficar com uma porção de meninos e se entregar desse jeito não foi uma forma de você se respeitar. Mas você pode agir de forma diferente daqui para frente! Você pode mudar de rumo!
Além disso, talvez você não saiba, mas pela lei de nosso país, o fato de um garoto de 18 anos ter feito sexo com você foi crime. É isso mesmo! Ainda que você tenha concordado, ou até pedido, a lei vê essa situação como abuso sexual. Isso porque uma menina de sua idade, por mais decidida que seja, nunca tem maturidade suficiente para tomar essa decisão que você tomou com total clareza.
Por fim, quanto a esse “namorado” que você nunca vê e que você vive traindo, para que manter isso? Se você não tem maturidade e responsabilidade para ser fiel, não deveria estar namorando ninguém. Meu conselho é que você termine com ele o quanto antes possível e fique bem quietinha no seu canto. Pare de ficar com outros meninos, pare de deixar que eles façam de tudo com você. Seu valor como pessoa não depende dessas coisas. Você é valiosa porque Deus criou você e ama você. Você é totalmente aceita por Deus. Não precisa fazer de tudo para ser aceita por esses meninos.
Estou lhe dizendo tudo isso, minha amiga querida, porque me preocupo muito com você e quero o seu bem. Sua vida é preciosa demais para ser usada desse jeito!
Fale bastante com Deus e peça para ele iluminar seu entendimento e ajudá-la a usar seu corpo de uma forma que seja digna desse valor que você tem.
E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Você está em minhas orações!
Kisses,
Su