Hello, V.! Muito legal essa ideia de fazer algo por seu pai. Existem várias possibilidades. Uma delas é separar um dia para passar com ele. Da próxima vez que ele tiver um tempo de folga, peça para ele reservá-lo para você, mas não diga o que pretende fazer. Planeje um passeio em que ele possa se descontrair e relaxar, dependendo daquilo que ele gosta de fazer. Cuide de todos os detalhes e só revele a programação para seu pai no dia. Por exemplo, um passeio em um parque (acho que na sua cidade tem uma represa, não?), com um bom lanche que você mesma pode preparar, um dia na praia, uma visita a um museu ou galeria de arte. Também vale assistir a uma peça de teatro ou apresentação musical. Se você der uma busca online, vai ver que existem muitos programas e passeios gratuitos em São Bernardo e São Paulo. E, se seu pai não gosta de sair, vocês podem fazer uma programação em casa mesmo. Arrume a casa para ele, prepare um almoço especial (não precisa ser nada elaborado, mas apenas feito com carinho), assistam a alguns filmes (com pipoca!), faça um bolo para tomar com café à tarde. Enfim, a ideia é tirar um dia para dedicar a ele e ao que ele curte. Se você não sabe muito bem do que ele gosta, vale perguntar. Tipo: “Então, pai, se você pudesse fazer qualquer coisa no seu dia de folga, o que seria? O que você gosta de fazer pra relaxar? O que você acha divertido?”.
Você também pode ficar atenta para pequenas coisas do dia a dia que ele precise – ajudar em algum pequeno serviço? Pregar um botão de camisa? Arrumar armários e gavetas? Deixar pela casa alguns bilhetinhos com palavras de gratidão, de ânimo e de carinho? Comprar uma caixa de bombons e espalhá-los por vários lugares da casa? Telefonar ou mandar uma mensagem para ele todos os dias, simplesmente dando bom dia ou boa noite? Separar uma tarde por mês para sair e tomar um sorvete ou dar uma caminhada?
Converse com Deus e peça inspiração. Deus criou o Universo todo. Isso significa que ele pode lhe dar muita criatividade e boas ideias para ajudar seu pai e fazer algo legal por ele!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su