Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida V., achei muito interessante sua pergunta e concordo plenamente com o que você disse sobre a importância de termos um relacionamento bem pessoal com Deus, baseado na graça e no amor dele, e não na ideia de que ele é um Deus zangado, que só fica cobrando coisas de nós. Nossa obediência, nossa adoração e nosso louvor devem sempre fluir da consciência do amor incondicional dele por nós!

Quanto à questão do chamado, tive algumas experiências interessantes nessa área que me mostraram o seguinte:

(1) Para saber se esse é um chamado de Deus, continue a orar e pedir uma confirmação. Deus não faz nada pelas metades e, se isso faz parte dos planos dele, ele vai lhe mostrar de um jeito que você será capaz de entender.

(2) Quando Deus coloca esses desejos em nosso coração, ele mesmo nos mostra o próximo passo. Não precisamos ficar preocupadas com o que devemos fazer a seguir. Ele vai abrir uma porta!

(3) Às vezes, sentimos um chamado para fazer algo e, no fim das contas, Deus acaba nos usando de um modo totalmente inesperado e surpreendente. Portanto, fique aberta para aquilo que ele vai lhe mostrar.

(4) Mesmo quando temos um chamado, pode acontecer de enfrentarmos oposição, de pisarmos na bola e até de desanimarmos. Mas, precisamos lembrar que todos os nossos recursos, força e capacitação precisam vir de Deus, e não de nós mesmas.

Portanto, persevere nas orações sobre essa questão, confiando que Deus vai conduzir você para os planos que ele já traçou. E, nesse momento de sua vida, acho que seria bem legal você ler os profetas da Bíblia e ver como eles lidaram com o chamado e os desafios deles. Eu gosto bastante de Jeremias J

E, sempre que quiser companhia em sua jornada com Cristo, estamos à disposição!

Que o Senhor te abençoe e te guie, amiga!

Kisses,

Su