Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, JS.! Há quanto tempo, amiga! Pelo jeito as coisas avançaram bastante nesse período! Duas coisas para você pensar:

  1. Quando a gente se declara para alguém sem ter certeza absoluta de que essa pessoa está a fim de nós, pode acontecer mesmo de ficarmos nessa situação meio sem graça. É chato, mas é normal – e passa! O importante é deixar as coisas fluírem naturalmente. Não tente “consertar” nada, nem forçar nada. Peça ajuda de Deus para continuar sendo amigável com o garoto. Se você procurar agir da maneira mais normal possível (tipo, como as coisas eram antes), mesmo que você não sinta vontade no momento, com o tempo as coisas vão se acalmar. Claro que não dá para esperar que o relacionamento volte a ser exatamente como era antes, mas pode ser bom mesmo assim. O que nos leva à segunda coisa.
  2. Você parece imaginar que a friendzone é uma coisa ruim ou, no mínimo, inferior a um relacionamento romântico. Claro que é frustrante não ser correspondida, mas quem disse que ser amigos não é igualmente bom? Hoje em dia, existe uma valorização exagerada do romance, como se esse fosse o único tipo de relação que vale a pena. Aos poucos, parece que estamos esquecendo o quanto as amizades também são preciosas e importantes, e o quanto precisam de dedicação para ser cultivadas. Se você aprender agora a cultivar boas amizades, isso vai ajudá-la imensamente mais adiante na hora de assumir um compromisso sério de namoro.

De novo, eu sei que não é fácil estar apaixonada por alguém que só quer amizade. Assim como também não é fácil deixar na friendzone alguém que a gente sabe que está apaixonado por nós. Mas, temos um Deus incrível, que entende tudinho de relacionamentos e que muito de nos ajudar nessas questões.

Portanto, converse bastante com Deus. Conte para ele essa situação toda e o que você está sentindo e peça para ele dar sabedoria, clareza e direção para como agir daqui pra frente. Confie que ele vai responder e descanse nisso. Talvez as coisas fiquem meio esquisitas por um tempo, mas não vai ser para sempre!

E veja se não demora mais um ano para aparecer aqui de novo! Rsrsrs.

 

Kisses,

Su