Querida L., não há motivo para ter vergonha. O que você está sentindo por esse rapaz é muito normal e natural. A questão é o que fazer com esses sentimentos. 🙂
Como você mesma está ligada, a ideia de um relacionamento não tem futuro. A realidade é que o amor não é só um sentimento. É algo que precisa ser cultivado com muita calma e muito tempo, entre pessoas com nível de maturidade e interesses parecidos. Digo isso por experiência própria, amiga.
Portanto, em minha opinião, a melhor coisa que você pode fazer é não alimentar seus sentimentos. Não precisa tentar sumir com eles, mas também não precisa ficar nutrindo.
Sempre que esse rapaz lhe vier à mente (mesmo que seja duzentas mil vezes por dia, rsrs), procure ocupar seu pensamento com alguma outra coisa. Não fique falando dele toda hora para suas amigas e não fique acompanhando nas redes sociais. Isso só vai complicar as coisas.
E, mais importante de tudo: fale com Deus sobre esse assunto. Ele entende tudo das coisas do coração e gosta muito de nos ajudar com essas questões. Quando vierem os sentimentos, diga pra Deus: “Tá aqui, Deus. O que eu faço? Me ajuda?”. Se você seguir esses passos, vai ver que, com o tempo, os pensamentos e sentimentos vão se acalmar e você vai ter mais sossego interior. Claro que é legal estar apaixonada, mas não é legal ficar sofrendo por isso. Se você confiar em Deus, no tempo certo um bom romance pode acontecer na sua vida naturalmente, sem você precisar correr atrás 🙂
Esse é seu momento de desenvolver boas amizades e de deixar seu coração amadurecer e se preparar para tudo de bom que Deus já tem reservado para você. Peça muita calma, paciência e sabedoria.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su