Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, K! Para começar, amiga, a melhor coisa que você pode fazer é parar com as comparações! Sempre que nos comparamos com outras pessoas – sejam elas da escola, da vizinhança, nas redes sociais ou na mídia – acabamos nos sentindo meio chateadas com alguma coisa em nós mesmas. Lembre-se de que Deus imaginou você e formou cada detalhe de seu corpo com muito carinho, de modo que você fosse um “modelo exclusivo”. Isso significa que não existe nenhuma outra menina no mundo inteiro exatamente igual a você. Não é o máximo?

Deus também criou cada menina com um ritmo de crescimento diferente, e isso inclui o desenvolvimento dos seios. Em minha opinião, com 12 anos já é hora de você pensar em usar pelo menos um top. Se você não gosta de sutiãs convencionais (por exemplo, com bojo), procure um modelo de top ou de sutiã esportivo que seja beeeem confortável. O importante é você se sentir à vontade. Claro que nos primeiros dias que você usar vai parecer meio esquisito. Isso é normal, pois é novidade. Mas, com o tempo, você vai se acostumar e vai se tornar super natural.

Converse com Deus sobre essa questão. Peça para ele ajudar você a escolher um top ou sutiã legal e confortável. E, mais importante ainda, peça para ele ajudar você a curtir e cuidar bem desse corpo maravilhoso que ele lhe deu! Ele gosta muito de responder a essas orações!

Ah, e se quiser mais sobre seu desenvolvimento, como escolher um sutiã legal e mais uma porção de coisas, leia o Manual de sobrevivência da garota descolada. É um texto divertido e cheio de informações importantes, explicadas de um jeito bem fácil de entender. Veja aqui: http://www.mundocristao.com.br/produto/545.

Outra opção legal, que também traz uma porção de dicas bem bacanas é o Livro da Beleza: http://www.mundocristao.com.br/produto/833

Recomendo!

E, sempre que tiver alguma dúvida, é só escrever, ok?

Kisses,
Su