Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, J.! Bem-vinda de volta! 🙂

Eu imagino que você esteja um tanto triste e preocupada com essa questão. Aqui vão algumas coisas para pensarmos juntas:

1 – Você disse que seu pai “é de igreja”. Isso significa que ela é cristão? E como é seu relacionamento como Deus (independente de ir a igreja ou não)? Você já refletiu sobra essas questões? Queria recomendar para você este post para você avaliar seu posicionamento a esse respeito: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Mas o que isso tudo tem a ver com o menino? Bom, se a gente tem um compromisso sério com Deus, significa que a gente busca orientação e ajuda dele para nossas escolhas. Como você deve ter visto aqui no blog, é isso eu incentivo em todas as conversas, pois eu sei por experiência própria que Deus é o único que pode nos ajudar, de verdade, a resolver nossos dilemas.

2 – As questões de aparência/estilo e estudo/trabalho do garoto são menos importantes do que as questões de caráter – ou seja, que tipo de pessoa ele é de modo geral (e não só com você). Ele leva a sério os compromissos dele? É honesto (tipo, não mente, não enrola outros, etc.)? Trabalha com dedicação? Tem respeito pela família dele? Trata bem todas as pessoas? Fique atenta para isso tudo. Não adianta ele tratar você como princesa, mas tratar a família dele sem o mínimo respeito, por exemplo. Cedo ou tarde, quando passar esse encanto inicial, ele vai acabar tratando você mal também. Caráter, integridade, seriedade, compromisso, essas são as coisas que a gente precisa buscar em um companheiro. Se ele tiver tudo isso, é possível que, mais adiante, seu pai também veja essas qualidades e tenha mais facilidade de aceitá-lo, independente de estilo e ocupação.

3 – Antes de pensar em ficar ou mesmo namorar, vocês dois precisam desenvolver uma boa amizade, para que você tenha tempo de identificar as características do item 2, acima. Se esse garoto for seu amigo há um bom tempo, se ele for à sua casa como amigo de vez em quando e se seus pais tiverem a oportunidade de conhecê-lo e interagir com ele sem pressa e sem atropelos, isso ajudará também.

4 – Namoro é uma coisa muito séria e que precisa ser muito bem pensada. Portanto, amiga, vá devagar, ok?

Aqui vai um post sobre esse assunto que pode ajudar a esclarecer essa questão de relacionamento em sua mente.

https://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

Aproveite e leia também estes dois posts sobre como lidar com sua família nessas ocasiões:

https://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/meus-pais-nao-me-deixam-namorar-e-agora/
https://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

Converse com Deus, pela direção e ajuda dele, e vá com calma. Esse é o caminho para evitar muitas dores de cabeça e sofrimentos de coração!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

Até mais!

Kisses,

Su