Querida V., você tem motivos de sobra para estar triste e sem vontade de fazer nada. Eu sei que as coisas estão difíceis agora, mas não desanime, amiga.
Para começar, não desista de orar sobre essa situação. Converse muuuuito com Deus, conte o que está pesando em seu coração e peça a ajuda dele. Peça também bastante serenidade e paciência para esse momento que, aliás, não vai durar pra sempre.
Em minha opinião, seria bom você tentar conversar novamente com sua mãe e explicar que você e esse menino estão apenas curtindo uma boa amizade por enquanto e que estão decididos a esperar pelo momento certo para um compromisso sério. Se você achar muito difícil falar pessoalmente com ela, quem sabe você poderia escrever uma carta explicando as coisas um pouco melhor, dizendo que você está disposta a obedecê-la, mas que gostaria de ter diálogo com ela sobre esse assunto.
Pelo jeito, sua mãe está tendo dificuldade de perceber que você está crescendo e não é mais uma garotinha (acontece nas melhores famílias! rs) e, quanto mais maturidade e calma você mostrar, maior a probabilidade de ela começar a entender esse fato e, quem sabe, lhe dar mais liberdade.
Por mais difícil que seja agora, saiba que Deus já escreveu um roteiro incrível para sua vida e que os planos dele são sempre muitos melhores do que podemos imaginar. Portanto, se o menino em questão faz parte desse roteiro de Deus pra você, as coisas vão acontecer de modo natural – sem precisar forçar a barra – no tempo e do jeito de Deus! Confie nisso!
Kisses,
Su