Hello, R.! Eu entendo como é difícil quando a gente vive cercada de comparações. Para saber como lidar com essa questão, veja aqui:
http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/
Além disso, seria legal conversar com as pessoas mais próximas de você e dizer que essas comparações e essa preocupação excessiva com beleza e aparência estão incomodando você. Fale de um jeito tranquilo e respeitoso, mas deixe claro que isso não é legal, e não está lhe fazendo bem. Se parecer difícil falar, escreva uma carta para seus pais (e quem sabe seus tios?) conversando sobre essa questão. Diga que você está mais preocupada em desenvolver ser caráter e que, no tempo certo, seu corpo vai se desenvolver do jeitinho dele, com a beleza que Deus lhe deu. Aliás, por falar nisso, leia este post que a ajudará a entender o quanto você é linda e se aceitar melhor: http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/ (você pode até compartilhar esses dois posts que eu recomendei com essas pessoas que ficam criticando você).
Mais importante ainda, converse com Deus e peça ajuda dele para se enxergar do jeito que ele a enxerga e para não dar ouvidos a essas comparações chatas. Deus criou você com imenso amor, lhe deu uma beleza toda sua e quer lhe mostrar como se sentir agradecida e feliz com a forma como ele a fez. Se você ainda não costuma conversar com Deus de um jeito pessoal, essa é uma boa oportunidade para começar. Para saber como, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E, sempre que quiser bater papo, passe aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su