Hello, I.! Lembro que conversamos sobre um garoto de Minas, não foi? Que bom que Deus tem usado nossas conversas para abençoar você!
Em minha opinião, o simples fato de você estar bem preocupada em não ser “fácil” já é super importante e vai lhe poupar de algumas dores de cabeça. Agora, mostrar-se interessada sem dar em cima é, de fato, um equilíbrio delicado. Para isso, você vai precisar de uma tonelada de sabedoria, daquelas que só Deus pode lhe dar. Portanto, continue a apresentar essas questões para Deus e pedir orientação clara dele.
Quanto às conversas nas redes sociais, não vejo nada de errado em você curtir ou comentar alguma coisa de vez em quando. Não precisa curtir todas as coisas que ele posta ou comentar tudo que ele fala. Escolha alguma coisa que também é do seu interesse, ou que você gostou bastante.
Também não vejo nenhum problema em você fazer perguntas ou comentários para entender melhor quais são os interesses que vocês têm em comum, quais são as coisas que ele curte, etc. Alguns assuntos legais de puxar tanto online como pessoalmente: filmes, livros, músicas, esportes, coisas da igreja, sites e blogs, games, hobbies, coisas da escola. Esses são assuntos superficiais, apropriados para uma amizade e que, às vezes podem levar a assuntos mais profundos, tipo sonhos, planos, medos, desafios. Não se contente com aquilo que você vê no perfil dele online. Procure saber mais. Não precisa fazer um interrogatório (rs), mas uma perguntinha aqui e ali de vez em quando é legal. P. ex., “Sábado eu assisti a um filme legal de aventura. Que tipo de filme você curte?” ou “Qual é seu livro predileto?”, ou “Eu acho tênis um esporte meio chato. E você?”. Peça para Deus ajudá-la a vencer a timidez, um passo de cada vez, e lhe dar ideias para ter boas conversas.
E, como você mesma comentou em outra mensagem, Deus tem o tempo e o jeito dele de fazer as coisas. Confie que os planos dele para seus relacionamentos são muito bons e que, se esse menino faz parte desses planos, Deus vai providenciar para que as coisas se encaminhem naturalmente.
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su