Pergunta:

Oii Su, tudo bem? Hj eu vim contar como tem sido a minha experiência na minha nova igreja. Acho q um tempo atrás eu comentei com vc q eu finalmente tinha conseguido mudar de igreja, e que na nova igreja eu já tinha até manifestado o interesse de ser membra. Eu fiz isso porque não foi uma decisão do dia pra noite, sabe. Desde 2020 eu estava orando pra mudar de igreja, e logo no começo da pandemia eu conheci os cultos dessa igreja. E durante todo esse tempo, de 2020 até 2022 eu vinha assistindo aos cultos online e conhecendo todo o trabalho dessa igreja, mesmo ainda frequentando a minha igreja antiga! Então quando Deus permitiu, e eu visitei essa nova igreja, eu já tinha a certeza de que eu iria ficar. Porque foi um processo longo de muita oração, muito choro e muito tempo aguardando que o Senhor dissesse que eu poderia ir! Mas graças a Deus tudo está fluindo bem. Tem saindo benção lá. Eu ainda não fiz amizades com jovens, pq eu sou meio tímida no início. Confesso q por conta da situação q rolou comigo na minha antiga igreja, eu tô um pouco receosa, com medo. Mas eu sei que no tempo certo Deus vai colocar amizades certas do meu lado. Enquanto isso, eu vou seguindo as recomendações dos meus pastores. Daí, toda sexta eu faço um curso bíblico na igreja. E é um curso sério viu? Tem chamada, lição de casa, trabalhos. E a pessoa pode até repetir o módulo de não dizer tudo certinho. Os irmãos/irmãs q eu tive contato foram ótimos comigo, os pastores também. Todos têm me tratado tão bem. Inclusive, mesmo tendo pouco tempo na igreja, o pastor já me colocou pra trabalhar. Ele sabe q eu era da mídia, eu cheguei a fazer artes pra o culto, mas a pastora conversou comigo e achou melhor tratar o meu coração primeiro, antes de me colocar na mídia. Eu acho q eles tem receio de q eu acabe voltando pra minha antiga igreja qnd não estiver mais magoada, e aí acabe deixando eles na mão. Eu entendo e não tenho pressa, até pq, eu sei que realmente é pra eu permanecer nessa igreja nova! E com o tempo, meus novos pastores vão perceber isso, né? Mas aí, eles me colocaram como cooperadora no diaconato, pq é uma forma de eu conhecer a igreja e os ministérios dela, enquanto eu dou auxílio aos diáconos. Pra falar a verdade eu sei bem o que eu gosto de fazer na igreja, mas vou passar esse período cooperando no diaconato, até o pastor me direcionar pra o q eu gosto de fazer. Mas enfim, é isso, tem sido muito bom. Os cultos são tão diferentes, animados e cheios de Deus. Lá tem bastante palavra no culto, é uma igreja bíblica. Tem célula também. E é uma atmosfera muito boa, o tempo todo. Enfim é isso kkkk eu só queria compartilhar, pois pelo menos nessa área eu me encontro muito feliz. L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Obrigada por vir aqui dividir boas notícias! Graças a Deus pelo cuidado dele por você 🙂

Muito legal que você está gostando da nova igreja e tendo oportunidade de colaborar com o diaconato. A meu ver, esse é um excelente começo!
Aproveite tudo o que a igreja oferecer na área de estudo bíblico, escola dominical e afins. Todo aprendizado verdadeiro da Palavra é de grande valor! E lembre-se de aprofundar-se na Palavra em casa também e avaliar tudo o que você ouve com ajuda do Espírito. Esse é um exercício super importante para todos nós, não importa em que igreja estejamos, ou mesmo que não frequentemos igreja nenhuma. Relacionamento pessoal com Deus no dia a dia, complementado pela participação em uma comunidade de fé são parte do plano maravilhoso de Deus para nossa caminhada com ele.

Que ele continue a abençoar e guiar você nessa nova etapa de sua jornada!
Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.