Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! É super normal a gente se sentir feliz e triste ao mesmo tempo. Assim é a vida! Fico contente de saber que você está feliz com as questões mais fundamentais 🙂

Quanto a seu jardim, não vejo motivo para você achar que falhou. Vou lhe dar um exemplo meu: durante boa parte da vida, morei em apartamento ou casa sem quintal. A casa onde estou agora tem bastante espaço para um jardim. A primeira coisa que meu marido e eu fizemos ao nos mudar para cá foi comprar um monte de mudas de flores e outras plantas. Quer saber o que aconteceu? A maior parte morreu! Quer saber por quê? Porque embora fossem plantas das quais nós gostávamos, não eram apropriadas para nosso tipo de solo, ou de clima, ou de ambiente em volta da casa, ou para o nível de cuidado que nós sabíamos/tínhamos tempo de dar – sem falar naquelas que as formigas comeram! Depois de muitas experiências, muitas “mortes botânicas” (rs) e um bocado de frustração, descobrimos que as plantas ideais para nós são as suculentas, que precisam de pouquíssimos cuidados e gostam do nosso clima e dos arredores da nossa casa. Agora temos um belíssima coleção de suculentas de vários tipos e mais uma ou outra planta que se adaptaram melhor aqui. Meu conselho, portanto, é que em vez de se sentir culpada, você pesquise se está escolhendo o tipo certo de planta para o seu local e experimente outros tipos. É uma questão de tentativa erro/acerto. Não imagine que isso reflete alguma coisa sobre você, sua capacidade, etc.

E, quanto às aulas de educação física, não há muita coisa para fazer além de apresentar essa questão para Deus e segurar as pontas até terminar. Além disso, você pode conversar com o(a) professor(a) e explicar que está tendo dificuldade ou até mesmo falar com o(a) psicopedagogo(a) ou coordenador(a) pedagógico(a) de sua escola. Fale que você gosta de atividade física, mas não está conseguindo praticar os esportes e obter as notas necessárias. Eu sei que é meio chato falar com os professores, mas é melhor fazer isso agora, em que talvez eles possam sugerir soluções, do que não conseguir nota e se complicar depois. Peça coragem de Deus, fale com eles e veja o que acontece!

E depois volte para contar como foi a conversa e como está seu jardim 🙂

 

Kisses,

Su