Hello, L.! Deus é muito bondoso de usar este espaço para nos fortalecer em nossa caminhada com ele, não é mesmo? Sou muito grata por isso!
E muito obrigada por compartilhar algumas coisas do seu universo interior. Não sei se é produtivo tentarmos tratar de todos os itens que você apresentou de uma vez só.
A primeira coisa para você refletir é que não existe uma “chave mágica”, que possa ajudá-la a resolver sua vida de uma vez. Mesmo porque muitas das coisas que você observa fazem parte de nosso processo natural de crescimento geral e, mais especificamente, de amadurecimento na fé. Entender melhor o amor, a graça e a aceitação de Deus e viver de acordo com isso (ou seja, colocar nossa fé em prática) é um aprendizado para a vida inteira. No entanto, Deus prometeu completar todo o trabalho necessário até o dia em que encontraremos pessoalmente com ele (veja Filipenses 1.6).
Neste primeiro momento, para ajudá-la em seus questionamentos e desafios, selecionei algumas conversas que tive com outras meninas sobre assuntos semelhantes e também alguns posts. É bastante coisa! kkk Leia com calma e, depois, volte para conversarmos mais sobre qualquer questão específica que lhe pareça mais importante no momento, ok? Estamos aqui pra isso 😀
Vamos lá:
1 – Ser mais disciplinada, formar bons hábitos de vários tipos e estabelecer rotinas: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/su-como-ter-animo-de-fazer-atividade-fisica-todos-os-dias-ate-se-tornar-um-habito-estou-um-pouco-acima-do-peso-tenho-163-de-altura-e-peso-66-quilos-na-verdade-estou-assim-por-desleixo-mesmo-nao/
2 – Passar tempo demais no celular:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/hey-sucomo-vai-bem-queria-pedir-conselhos-em-relacao-a-uns-problemas-que-eu-tenho-tido-com-meu-celular-como-voce-deve-estar-imaginando-meu-problema-tem-relacao-com-uso-excessivo-do-aparelho-pe/
3 – Comparações:
4 – Seu relacionamento com Deus:
5 – Masturbação, pornografia e a caminhada com Cristo:
Como disse, não dá para tratarmos de tudo em uma mensagem só, mas creio que essas leituras (e observações e novos questionamentos que talvez surjam diante delas) podem ser um bom ponto de partida.
Eu sei que muitas coisas parecem confusas no momento, mas com tempo, diálogo e, principalmente, com muita oração, você pode caminhar em direção a um pouco mais de clareza e de tranquilidade dentro do seu universo de pensamentos. Lembre-se de que Deus conhece e entende você melhor do que você mesma e que ele é o maior interessado a ajudá-la a lidar com cada uma dessas questões, no tempo e do jeito dele. Confie nisso!
E até a próxima!
Kisses,
Su