Hello, L.! Vamos começar pelo começo, kkk. Quem disse que tem idade máxima para beijar pela primeira vez. O beijo é uma expressão de afeto por alguém com quem temos compromisso sério. E, com certeza, leva tempo para encontrar alguém com quem a gente possa desenvolver esse compromisso. E precisa de maturidade, coisa que a gente com certeza não tem com 12, 14, 16 anos. Portanto, na verdade, você pode até ser um peixe fora d’água, mas é porque está fazendo a coisa certa, enquanto os outros estão se atropelando e, muitas vezes, se metendo em situações que causam um bocado de dor de cabeça. Eu sei que é difícil ter paciência e não se comparar com os outros – ainda mais em nossa sociedade em que parece crime não ter beijado ou namorado ninguém. Mas, a gente precisa pedir ajuda de Deus para entender que esses padrões não são os padrões dele. Deus tem coisa melhor para nós.
Aliás, é legal você expressar seus desejos para ele, como tem feito com essas cartas. Mas, é bom lembrar que, além de ser nosso Pai e nosso Amigo, Deus também é nosso Senhor – ele manda, ele decide o tempo das coisas, e não nós. Difícil isso, não? Mas, ele decide as coisas de forma amorosa, bondosa, sabendo o que é melhor para nós. Deus criou você com beleza singular e tem uma história singular para contar em sua vida. Por isso, não dá para se comparar com outros ou tentar apressar as coisas.
Sim, eu entendo, por experiência própria, que é suuuuper difícil lidar com nossos desejos quando Deus parece não estar nos ouvindo, quando parece levar séculos para acontecer alguma coisa. A gente começa até a questionar se Deus se imorta, se ele nos ama, se ele lembra que a gente existe. É natural isso acontecer. E, é nessas horas que a gente pede ajuda dele para continuar confiando, para ter perseverança e paciência de fazer as coisas do jeito dele, mesmo que seja diferente de tudo o que vemos ao nosso redor. Deus honra isso. Ele dá forças. Ele dá tudo que a gente precisa para esperar – mas, não é fácil e, tem dias, que a gente quer desistir. Nessas horas, Deus nos olha com amor infinito e nos socorre como só ele pode fazer. Aproveite, portanto, esse tempo tão difícil de espera e de questionamento para conhecer melhor a bondade, a graça, o carinho, o cuidado de imensos dele você. Cultive o hábito da gratidão diária e, com a ajuda do Espírito Santo, sua forma de enxergar a si mesma, essa espera e os seus desejos ainda não atendidos será, aos poucos, ajustada para aquilo que Deus tem em mente.
Que o Espírito Santo ajude você a se apegar à graça e à bondade do Senhor, um dia de cada vez 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su