Hello, L.! Seja muito bem-vinda aqui ao blog FaithGirlz! Que bom que você encontrou a gente!
Primeira coisa, amiga: você não tem motivo para se sentir mal de pensar essas coisas do seu pai. Nós temos dentro de nós uma espécie de “instinto” que nos diz algumas coisas não são do jeito que deveriam ser.
Sinto muito que as coisas com seu pai sejam tão difíceis e causem tanto mal-estar. É triste isso. Você está muito certa de exigir respeito e dizer exatamente o que você não quer que ele faça. Sempre que possível, portanto, evite qualquer tipo de contato que faça você se sentir mal.
É bem possível que sua mãe tenha observado essas atitudes do seu pai que você comentou, mas que ela não faça nada porque não sabe como agir ou acha que a situação não tem saída.
Se, em algum momento, acontecer de ele tocar você ou qualquer pessoa da sua família de uma forma que cause nojo, mal-estar ou simplesmente contra a sua vontade, meu conselho é que você ligue para o número 100. Esse é o número de uma central de atendimento com pessoas muito gentis e treinadas especialmente para orientar você em casos de abuso de qualquer tipo (sim, ser tocada da forma que você descreveu é abuso). A pessoa que atender você poderá lhe dar mais orientações sobre o que fazer.
O ideal, porém, seria que você tentasse conversar com sua mãe novamente ou com alguma outra pessoa de confiança da sua família. Será que daria para falar com a(s) mãe(s) dessas primas que você mencionou? Ou com alguma outra pessoa mais velha da sua confiança? Alguma professora na sua escola?
O mais importante é você entender que não tem nada de errado com você. Erradas são essas atitudes do seu pai. E, se ninguém nunca falar nada para alguém de fora, provavelmente ele vai continuar a agir dessa forma com outras meninas da família. Eu sei por experiência própria como essas situações são difíceis (meu pai era uma pessoa beeeem complicada que fez muitas coisas ruins). E eu sei que dá um medo enorme de a gente falar com alguém de fora sobre isso (parabéns pela coragem de escrever aqui no blog!). Mas, é importante não deixar as coisas como estão.
E, acima de tudo, minha amiga, fale com Deus. Conte para ele essa situação e peça para ele mostrar uma saída para você e sua família. Ele é capaz de fazer coisas impossíveis. E ele ama você imensamente e se interessa por tudo o que acontece em sua vida. Ele quer ajudar você nessa situação. Confie nisso. Fale com Deus e fique atenta, pois quando pedimos com fé, ele responde!
E volte aqui sempre que quiser para a gente conversar. Estamos à disposição!
Kisses,
Su