Querida C., entendo seu dilema, pois já passei por situações semelhantes dentro da igreja. Em minha opinião, há algumas coisas para você considerar:
- O propósito de sua vida deve ser realizar os sonhos e os planos de Deus, e não de outras pessoas (nem mesmo da igreja). Você não tem obrigação diante de Deus de assumir uma responsabilidade só para atender ao sonho de sua pastora – por mais nobre e bonito que seja esse sonho. O que você precisa entender é se Deus quer isso para você.
- A igreja não deve crescer apenas em tamanho, se multiplicando cada vez mais. Ela também precisa crescer em qualidade e profundidade. Deus não quer só um monte de gente se reunindo em um lugar só. Ele quer pessoas comprometidas de verdade com ele e que estão crescendo na fé. Isso significa que, por vezes, o crescimento em números vai ser lento ou, em alguns períodos, talvez nem aconteça. Minha experiência é que igrejas que crescem em número muito rápido sem crescer em profundidade, acabam “implodindo”. Por que estou lhe dizendo isso? Não é para criticar a visão de sua pastora nem sua igreja – que, aliás, é muito válida. Estou dizendo isso para mostrar que você não tem obrigação, diante de Deus, de assumir um cargo só para contribuir para o crescimento numérico de sua comunidade de fé.
- É natural sentirmos um pouco de medo ou de hesitação antes de assumirmos uma responsabilidade grande. Mas, se é isso que Deus tem para nós, ele também nos dá convicção. Eu acho muito válido você pensar em seus estudos e em seu trabalho – nossa vida fora da igreja também tem tudo a ver com o propósito de Deus para nós. E, se você não está percebendo dentro de você mesma paz e convicção para assumir esse cargo, talvez ainda não seja o momento.
A meu ver, a melhor coisa a fazer é ser bem honesta com seu líder e com sua pastora e, quem sabe, pedir um tempo antes de assumir esse cargo. Isso pode evitar complicações futuras que às vezes surgem quando fazemos algo para agradar as pessoas, e não para agradar a Deus (às vezes agradar a Deus significa desagradar as pessoas da igreja – doido isso, não? rsrs).
Continue orando e pedindo a Deus que lhe dê muita clareza sobre esse assunto, para você não se sobrecarregar a ponto de nem ter tempo para seu relacionamento pessoal com ele. Se essa liderança de células fizer parte do plano de Deus para você, ela vai acontecer – no tempo e do jeito dele.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só aparecer aqui!
Kisses,
Su