Pergunta:

Oii, Su.. Olha vim aqui desabafar, não estou muito bem com minha melhor amiga estamos passando por uma fase “meio dificil”. Faz dois anos que estamos juntas, esse ano entrou uma menina nova na sala e fez “amizade” comigo e com a minha BFF. Pra mim ultimamente ela que tem estragado tudo, por que a minha BFF tem ido na pilha dela e acabou me “desprezando” das coisas me sinto excluida, entre elas. Confesso tenho um ciuminho, mas é demais isso, to cansada. As vezes peço perdão a Deus pelas coisas que eu penso sobre essa Menina que entrou na escola, as vezes quero que ela SUMA! Pra mim poder ficar em paz, Com minha amiga. Elas dizem que sou muito criança e que devo mudar por que desse jeito não ia dar, pra mim continuar com elas. Mas sincermente su? Acho que minha BFF foi na pilha dela por falar isso. Ai eu chamei minha BFF e conversei com ela sobre isso ai eu falei “Olha, Você tem que gostar de mim do jeito que sou se eu sou criança ou não Você tem que me apoiar por que somos amigas” e ela concordou, então eu acho que desde quando essa menina entrou na escola e apareceu na nossa vida Foi uma DECEPÇÃO! Peço perdão a Deus sobre meu pensamento mas as vezes é dificil, não pensar assim, e COM CERTEZA Já escrevi isso no meu “Diario da Garota que Ora”. Então é isso Su, Me sinto super magoada com isso e não quero que minha amizade com minha BFF acabe assim, por causa dse uma Garota, Aff! Então é isso, Obrigadinha Su, e espero bons conselhos rs.. Bjinhos! V.

Resposta da Sú:

Querida V., tudo o que você descreve sobre seus sentimentos é natural. Sempre vão existir pessoas com as quais é difícil a gente se relacionar (tipo essa menina nova na sua sala) e que vão despertar em nós sentimentos nada fofos, rs. A meu ver, você tem agido corretamente ao pedir ajuda a Deus para amar essa menina que está complicando sua amizade. Pode ser que você ainda sinta raiva dela muitas vezes. Mas, sempre que isso acontecer, volte para Deus e peça socorro.

E acho que você fez muito bem de conversar com sua amiga. É importante vocês manterem aberta essa comunicação e dialogar sobre o que tem acontecido. Você não controla as escolhas e os pensamentos de sua BFF, mas você pode fazer sua parte para cultivar a amizade com ela. De resto, é continuar entregando para Deus, como você já tem feito.

Claro que bate uma preocupação de que sua amizade pode acabar – mas é bom lembrar que amizades têm “movimentos”. Às vezes uma BFF se afasta por um tempo, mas volta. Às vezes, a gente descobre que uma BFF não era tããão BFF como imaginávamos. É doloroso, mas acontece. Sei por experiência própria que Deus tem um jeito todo especial de consolar nosso coração nesses momentos e, com o tempo, prover relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

Portanto, não desista dessa amizade por enquanto. Veja como Deus vai encaminhar as coisas e confie no cuidado dele. Muitas vezes, Deus usa essas experiências difíceis para nos ajudar a crescer e amadurecer (algo que precisamos a vida toda!) e para nos mostrar como aprofundar cada vez mais a amizade com ele!

Aguente firme aí e, sempre que quiser trocar uma ideia, apareça por aqui!

Kisses,
Su