Querida V., tudo o que você descreve sobre seus sentimentos é natural. Sempre vão existir pessoas com as quais é difícil a gente se relacionar (tipo essa menina nova na sua sala) e que vão despertar em nós sentimentos nada fofos, rs. A meu ver, você tem agido corretamente ao pedir ajuda a Deus para amar essa menina que está complicando sua amizade. Pode ser que você ainda sinta raiva dela muitas vezes. Mas, sempre que isso acontecer, volte para Deus e peça socorro.
E acho que você fez muito bem de conversar com sua amiga. É importante vocês manterem aberta essa comunicação e dialogar sobre o que tem acontecido. Você não controla as escolhas e os pensamentos de sua BFF, mas você pode fazer sua parte para cultivar a amizade com ela. De resto, é continuar entregando para Deus, como você já tem feito.
Claro que bate uma preocupação de que sua amizade pode acabar – mas é bom lembrar que amizades têm “movimentos”. Às vezes uma BFF se afasta por um tempo, mas volta. Às vezes, a gente descobre que uma BFF não era tããão BFF como imaginávamos. É doloroso, mas acontece. Sei por experiência própria que Deus tem um jeito todo especial de consolar nosso coração nesses momentos e, com o tempo, prover relacionamentos mais saudáveis e duradouros.
Portanto, não desista dessa amizade por enquanto. Veja como Deus vai encaminhar as coisas e confie no cuidado dele. Muitas vezes, Deus usa essas experiências difíceis para nos ajudar a crescer e amadurecer (algo que precisamos a vida toda!) e para nos mostrar como aprofundar cada vez mais a amizade com ele!
Aguente firme aí e, sempre que quiser trocar uma ideia, apareça por aqui!
Kisses,
Su