Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, S.! Bem-vinda de volta!  Uma coisa super importante de considerar é que, só porque a gente se identifica com uma descrição, não significa que ela se aplica a nós. Nem sempre somos muito objetivas em nossas autoavaliações. Além disso, aquele texto nem o objetivo de servir de “teste” de espiritualidade, mas de mostrar algo em linhas gerais.

Se Jesus chamou você para andar com ele e você ouviu e aceitou o convite, você pertence a ele para sempre. Nada que você faça ou deixe de fazer muda essa realidade. Não importa onde você esteja neste momento em sua jornada espiritual, Jesus está ao seu lado e o Espírito Santo está dentro de você. O que acontece, muitas vezes, é que a gente se distrai com tantas outras coisas que não consegue mais enxergar a presença de Jesus, nem perceber a presença do Espírito em nós.

Afastar-se da igreja, em vários casos, é diferente de afastar-se de Deus. Mesmo que você não volte de imediato para alguma igreja, você pode, a qualquer momento, agora mesmo, conversar com Deus, reconhecer que ele nunca abandonou você e que você deseja retomar um relacionamento próximo com ele. Não tem palavras especiais. Apenas diga isso para ele. Peça ajuda dele para continuar a caminhada com Jesus que ficou meio parada esses tempos. Leia as palavras de amor e instrução que ele deixou para você na Bíblia, conte para ele tudo o que está em seu coração. Peça perdão por ter se “esquecido” dele e aceite esse perdão que ele já está oferecendo – e comece de novo.

VOLTAR É SEMPRE POSSÍVEL. SEMPRE.

E o fato de você expressar suas dúvidas, querer saber mais, questionar as coisas mostra o quanto você NÃO é burra (aliás, não existem pessoas realmente burras neste mundo, mas isso é assunto para outro dia, kkk). Vejo em suas palavras uma pessoa inteligente e sensível. Além disso, você também é uma pessoa inteiramente aceita, amada e acolhida por Deus. Isso nunca vai mudar!

E passe aqui quando quiser para esclarecer suas dúvidas ou conversar sobre qualquer assunto.

Kisses,

Su