Hello, L.! Eu não tenho nada contra a presença de grupos cristãos dentro de universidades desde que cada um fique no seu canto – tipo, pode ser legal esses grupos terem reuniões semanais e anunciar nas redes sociais ou quadros da faculdade. Mas, acho muito sem graça isso de usar espaços públicos fazer cultos ou outras atividades. É um desrespeito para com outros. Em minha opinião, se compara, sim. Ou todo mundo pode fazer a mesma coisa, ou ninguém pode. Se as religiões de matriz africana ou se os muçulmanos, budistas, ou seja lá quem for quiserem fazer atividades públicas, eles têm os mesmos direitos e merecem o mesmo respeito que esse grupo evangélico.
A meu ver, porém, isso só acaba gerando mal-estar e, às vezes, até conflito dentro de um ambiente onde todos deveriam estar se concentrando nos estudos. Claro que a gente leva a nossa fé aonde vai. No entanto, nosso melhor evangelismo é individual, pessoal, por meio de nossas ações e atitudes.
É isso, amiga. Que Deus lhe dê sabedoria para interagir com essas questões e que ele ajude você a ser luz onde você está, do jeito que ele quiser 🙂
Bom fim de semana e até a próxima!
Kisses,
Su