Hello, T.! Puxa, como a situação se complicou, hein? Quando isso acontece, a melhor coisa a fazer é apertar o botão de pausa e dar um tempo para todo mundo respirar e se recuperar.
Em minha opinião, depois de tudo que vocês disseram um para o outro, vai ser meio difícil retomar alguma coisa no futuro próximo. Portanto, amiga, pelo menos por enquanto, por mais que isso te deixe triste, mantenha-se afastada desse garoto. Faça um “voto de silêncio” a respeito do que aconteceu e não comente mais com ninguém(nem suas BFFs). Esse tempo de silêncio é importante para ajudar você a ouvir Deus falar ao seu coração.
Eu também acredito que Deus é especialista em fazer o impossível – mas ele age de acordo com a vontade dele, que nem sempre é igual à nossa. Por isso, temos liberdade de apresentar para Deus todos os nossos sonhos e desejos, mas devemos sempre dizer (com sinceridade), “Que seja feita a sua vontade, Pai!”. A gente pede pra Deus fazer a vontade dele porque sabe que ele é um Deus maravilhosamente bom, que tem os melhores planos do mundo para nós – muito melhores do que qualquer coisa que nós mesmas poderíamos sonhar. E, quando nos sujeitamos à vontade de Deus, ele providencia para que tudo se encaminhe no tempo e do jeito dele, usando até mesmo esses “atropelos” para nosso bem.
Portanto, meu conselho é esse: mantenha-se afastada desse garoto por enquanto. Se ele vier procurar você, seja educada e amigável, mas diga que você separou um tempo para orar e buscar a vontade de Deus e que vocês podem voltar a conversar mais adiante.
Se esse menino faz parte dos planos de Deus para você, as coisas vão acontecer sem que você precise forçar a barra ou ficar ansiosa. Confie nisso!
Aproveite e peça para Deus restaurar a paz no seu coração. Esse tempo de pausa e silêncio também pode ajudar bastante nesse sentido. Peça, ainda, para Deus te dar muuuuuita sabedoria para lidar com essa situação sem complicá-la ainda mais.
E, quando quiser continuar a conversa, é só escrever novamente!
Kisses,
Su