Hello, R.! Imagino sua perplexidade, amiga! kkk Começando do final, em minha opinião é melhor você conversar bem claramente com esse amigo e dizer que talvez seja melhor vocês orarem separadamente por enquanto, pois você o enxerga exclusivamente como amigo. Você pode destacar que a amizade dele é muito importante e que você não quer perdê-la ao concordar em orar juntos e depois, talvez, não caminhar para um compromisso. Nessas situações, geralmente é melhor combinar um com Moisés outro de orar separado, cada um em seu canto. Se for algo de Deus, ele vai mostrar para vocês dois.
Quanto ao outro garoto, a impressão é de que ele não sabe muito bem o que quer da vida. Meu conselho, portanto, é que você não fique alimentando seus sentimentos por ele e, de repente, até se afaste um pouco para se preservar. Quando um menino diz que está confuso, mas depois fica jogando charme, isso mostra certo desrespeito dele por seus sentimentos e, portanto, é melhor manter certa distância. Continue a ser amigável e educada, mas fique na sua.
Eu sei que talvez dê um medinho básico de você acabar ficando sozinha nessa história, mas muitas vezes é melhor não se comprometer com ninguém do que se enrolar com alguém de que você não gosta como namorado ou com alguém que é indeciso e não parece ter muita consideração por seus sentimentos.
Continue a orar, buscando direção clara de Deus e confiando que, no tempo certo, ele vai encaminhar aquilo que ele preparou para você.
Aproveite para ler nosso post sobre namoro:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
Bem como outros posts sobre relacionamentos, que poderão ajudá-la a refletir sobre essas questões:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su