Querida M., quanto mais nos relacionamos com Deus, mais conversamos com ele e aprendemos dele na Bíblia, mais ele vai nos dando bom senso para tomarmos decisões desse tipo. E, muitas vezes, a resposta nossas perguntas não é um simples “sim” ou “não”. A resposta é “depende”.
Por exemplo: De que jeito é essa calça é rasgada? Uma calça rasgada no joelho ou na canela pode ser legal. Agora, e quanto a uma calça com rasgos que revelam o bumbum ou a coxa?
Quanto ao shorts, existem vários modelos e tamanhos. Um shorts folgado, que cobre metade da coxa é uma coisa. Um shorts justíssimo que mal cobre a calcinha é outra bem diferente!
E, por fim, a camiseta cropped também pode ser mais larga ou mais justa, mostrando mais ou menos barriga e, portanto, ser mais ou menos discreta.
Meu conselho é que você peça para Deus lhe dar muuuuito bom senso e sabedoria na hora de escolher suas roupas (e o lugar onde você vai usá-las!). Esteja aberta, também, para ouvir o conselho e as instruções de seus pais sobre isso. Se eles não permitirem determinado tipo de roupa, então você não pode usar por enquanto, mesmo que não pareça ter problema algum.
Respeite, também, os usos e costumes de sua igreja, mesmo que você não concorde 100% com eles. Por exemplo, se em sua igreja o pessoal não gosta de calça rasgada (mesmo que seja no joelho), então não use. O amor e o respeito pela família e por nossos irmãos em Cristo é muito mais importante que um visual descolado!
Quer saber mais sobre “podes” e “não podes”? Veja este artigo aqui no blog:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/e-pecado-mascar-chiclete/
E, sempre que tiver alguma dúvida, é só escrever!
Kisses,
Su