Querida D., sinto muito que você tenha passado por essas experiências tão ruins. Em minha opinião, o que ajudaria você bastante agora seria fazer uma pausa em seus namoros. Converse com Deus sobre isso e pense em se comprometer de ficar pelo menos uns seis meses (ou mesmo um ano) sem namorar e sem buscar qualquer tipo de envolvimento romântico. Por que estou sugerindo algo tão radical? Pelo seguinte motivo: esses envolvimentos que você teve bagunçaram as coisas dentro do seu coração, prejudicaram sua vida com Deus e, pelo jeito, enfraqueceram você de modo geral. A meu ver, faria muito bem para sua vida como um todo você fazer esse “tempo de desintoxicação”. Dedique-se a cultivar seu relacionamento com Deus, deixando que ele a ajude a crescer e se fortalecer na fé. Procure entender melhor o que é um bom namoro e o que você deve buscar nesse relacionamento (veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/) e peça ajuda de Deus para entender o seu valor como filha Dele, criada com amor e carinho, que merece respeito e consideração.
É possível que os sentimentos em seu coração não desapareçam de imediato. Algumas coisas levam tempo (veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/por-que-deus-nao-tira-esse-sentimento-de-meu-coracao/). O importante é você ter paciência (que Deus pode lhe dar) e, principalmente não agir em função dos seus sentimentos. Peça para Deus lhe dar muita clareza e sabedoria nesse sentido.
Confie que Deus providenciará todo o necessário para colocar um ponto final no passado e começar de novo, de um jeito melhor.
Aproveite para ler outros textos do blog sobre relacionamentos, namoro e coisas do coração:
E volte para conversar mais sempre que quiser. Estamos à disposição!
Paz de Cristo para você, amiga!
Kisses,
Su