Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, I.! Você é sempre bem-vinda aqui no blog! 🙂

Como estamos falando de sentimentos, o que você descreve é afeto, carinho, ternura e, é claro, um tanto de paixão (nem toda paixão é avassaladora). Apesar de tudo o que se diz por aí, amor não é um sentimento. Se fosse, Deus não poderia ordenar que amássemos outras pessoas, pois não temos a capacidade de criar ou produzir sentimentos, mas apenas de alimentá-los ou deixá-los quietos até passarem.

Amor é a decisão que tomamos de cuidar do bem-estar do outro a cada dia e de nos mantermos fiéis a ele, mesmo quando não houver sentimento algum. Amor é aquilo que mantém você junto com o  outro mesmo quando você não tem vontade de abraçá-lo ou de estar perto dele e mesmo quando não está a fim de cuidar dessa pessoa. Amor é a promessa de continuar a agir em favor do bem e da felicidade do outro para o resto da vida, quer exista paixão ou não. Por isso a Bíblia diz que o casamento é para sempre, pois ele deve ser baseado em amor. Claro que a gente sente carinho, afeto e paixão pelo marido, mas esses sentimentos vêm e vão, mas Deus nos ajuda a permanecermos firmes na decisão de amar. Se você ler na Bíblia Efésios 5.24 até o final, vai ver que o verdadeiro amor dentro do casamento deve ser um reflexo do amor de Cristo por nós e de nossa sujeição a ele. É uma coisa muuuito séria! Pensando dessa forma, a gente percebe como a palavra “amor” é mal usada hoje em dia, não é mesmo?

O que você sente por esse amigo é algo muito real, nobre e bonito. É afeto sincero. Agora, isso só vai ser amor se vocês dois assumirem o compromisso de caminhar juntos, diante de Deus, para o resto da vida. Portanto, continue a orar e pedir que Deus lhe mostre claramente o próximo capítulo dessa história. Afinal, o único que pode nos dar a capacidade de ter esse tipo de amor é ele!

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.