Pergunta:

oieh Su , graça e paz , bom eu queria ter vindo escrever antes mas ja ta tudo resolvido, graças a Deus “, bom su firme estou eu estou falando isso para os meus amigos e pra todo mundo eu nunca conheci Jesus como estou conheçendo , e tipo e tudp muito maravilhoso apesar de outras coisas estarem dando errado mas saber que Jesus estar conosco nos deixa confortados , rsrs entao , su eu namorava com uma menina e tals antes de me reconcilia e claro agora Jesus veio e queimou todos os amores do mundo e só o dele reina em mim , voltando ao assunto eu descobri que ela estava namorado com outra menina ao msm tempo que eu tipo quando eu descobrir eu fiquei pistola com ela porque tipo ela me impedia de sair e falar com meus amigos exigiar de tudo e tudo eu fazia , tipo se pode imagina qur eu quis me vingar entao eu fui ate a menina que ela também estava namorado e abrir o livro e contei tudo, dai ela disse que era tudo mentira que ela nao me conhecia e tals, mas com as mensagens eu conseguir desmascara ela , dai a gente teve uma brigar por msgs eu xinguei ela dai ela destruír xingou., ela disse que me odiava que eu tinha destruído a vida dela , dai a gente ficou nessa depois passado. um tempo eu me reconciliei , não por conta disso mas porquê minha alma aceava por Deus , e tipo na bíblia diz ame uns aos outros como a se msm e tipo eu libertei perdão. no reino espiritual , mas eu sei que eu preciso pedi perdao pessoalmente mas ela não vai querer me ouvir ou sei la querer me xingar ou algo do tipo , mas eu fico meio que com medo de orar por outras pessoas e isso sobre eu nap ter pedido perdão pessoalmente seja uma brecha para o diabo , entao nao oro tipo intercedendo, mas tem primos meus e minha mae que precisa de oração eu nao sei oque fazer, Su me ajuda. R.

Resposta da Sú:

Hello, R.! Bem-vinda de volta 🙂

Estava pensando na situação que você apresentou e acho importante você entender duas coisas:
1 – Nem sempre é sábio ou prudente – ou seja, nem sempre é boa ideia – falar pessoalmente com alguém para pedir perdão. Tendo em vista o seu histórico de relacionamento com essa menina e o novo momento de vida em que você está, meu conselho é que você mande uma mensagem curta ou escreva uma pequena carta para ela dizendo que se arrepende de ter agido dessa forma. Ponto final. Não fale do relacionamento do passado, nem daquilo que ela fez ou deixou de fazer, nem entre em detalhes. Apenas peça perdão por ter se vingado e encerre o assunto. Pelo que você conta, você já colocou essa questão em ordem diante de Deus. E, como você mesma comentou, se for encontrar com a menina, pode dar confusão. Esse é um caso, portanto, em que é válido pedir perdão à distância (por escrito). Repito: escreva uma mensagem curta, simples e objetiva, sem falar de sentimentos, sem trazer de volta coisas do passado.

2 – Nossa caminhada com Deus é um relacionamento. Não é uma coisa mecânica, tipo “Se eu não fizer X, Deus não vai fazer Y”. Precisamos tomar cuidado para não imaginar que Deus só vai nos ouvir se estivermos fazendo tudo 100% certinho. Não é assim que funciona. Claro que nosso grande objetivo deve ser andar cada vez mais perto de Deus e alegrar o coração dele. Mas, só porque talvez alguma coisa não esteja perfeita em sua vida (nunca vamos ser perfeitos aqui na terra!), isso não quer dizer que Deus vai deixar de ouvir você, de atender a suas orações, de ajudá-la em todas as coisas. Pelo contrário: precisamos expressar para Deus nossas fraquezas e dificuldades para que ele nos ajude a continuar andando no caminho certo.

Ore por si mesma, ore pelos outros que estão precisando, continue a buscar auxílio de Deus sempre. Ele ouve e atende do jeito e no tempo dele!

Até a próxima, amiga!
Kisses,

Su